Após eliminar o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo (17), no Morumbi, e empatou com o Fluminense por 2 a 2 em duelo válido pela 17ª rodada.
Os gols são-paulinos foram marcados por Luciano e Patrick, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o São Paulo detém agora 24 pontos na competição nacional e ocupa o oitavo lugar.
Na próxima quarta-feira (20), às 20h30, no Beira-Rio, o Tricolor enfrentará o Internacional na sequência do torneio.
Para encarar os cariocas, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), Miranda (dores musculares), Reinaldo (estiramento no adutor direito) e André Anderson (dores musculares).
Então, com o jovem estreante Patryck, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Patryck; Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes; Patrick, Luciano e Eder.
No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com André, aos 24 minutos. 1 a 0.
Aos 27 minutos, o goleiro Jandrei sentiu dores e teve que ser substituído por Thiago Couto. O treinador são-paulino aproveitou a paralisação e também promoveu a entrada de Welington, que herdou o lugar de Patryck na lateral esquerda.
O Tricolor partiu em busca da virada e empatou aos 33 minutos: Igor Gomes cruzou na área, a zaga adversária desviou e a bola sobrou para Luciano, que testou para marcar! 1 a 1!
Pouco depois, aos 35, o São Paulo sofreu mais uma baixa: Léo também sentiu dores e saiu para a entrada de Luizão.
E antes mesmo do intervalo, aos 41, o Tricolor conseguiu virar o marcador: Talles Costa cruzou, e Patrick apareceu com oportunismo para balançar as redes! 2 a 1.
Na etapa complementar, aos 19 minutos, o Fluminense empatou com Manoel, e o confronto com 2 a 2 no placar.
SÃO PAULO 2 x 2 FLUMINENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2022 (domingo)
Gols: André (24/1T), Luciano (33/1T), Patrick (41/1T) e Manoel (19/2T)
Cartões amarelos: Diego Costa, Calleri e Patrick (SPFC); Caio Paulista e André (Fluminense)
SÃO PAULO: Jandrei (Thiago Couto, 28/1T); Rafinha, Diego Costa, Léo (Luizão, 35/1T) e Patryck (Welington, 28/1T); Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes; Patrick, Luciano (Calleri, 19/2T) e Eder (Igor Vinícius, 19/2). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Luccas Claro (Felipe Melo), Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Nathan) e PH Ganso (Willian); Matheus Martins (Nonato), Cano e Arias (Alexandre Jesus). Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)