Na noite desta terça-feira (9), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio na temporada 2022. Pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Timão encarou o Flamengo no Maracanã e sofreu derrota por 1 a 0.
Com o resultado negativo no jogo de ida na Neo Química Arena, os 180 minutos do confronto foram favoráveis ao clube do Rio de Janeiro, com 3 a 0 na soma dos placares, por isso, o Corinthians deu adeus à CONMEBOL Libertadores 2022 nas quartas de final.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Raul, Fábio Santos, Du Queiroz, Roni, Fausto, Willian, Adson e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes, Balbuena e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Lucas Piton, Rafael Ramos, Jr. Moraes, Cantillo e Giovane.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos da partida foram de bastante disputa pela posse de bola, mas poucas chances ofensivas para os dois times.
A primeira chegada com perigo do Corinthians foi aos 10 minutos. Willian carregou a bola e achou Yuri Alberto na entrada da área. O centroavante conduziu, mas foi desarmado na hora da finalização.
Um minuto depois, mais uma boa chance corinthiana. Adson conseguiu retomar a bola do defensor flamenguista pelo lado da grande área, chegou próximo à meta e finalizou, mas o goleiro adversário fez a defesa e evitou o gol do Timão.
Se mantendo no ataque, quem tentou o gol foi Fausto, aos 13 minutos. O argentino aproveitou a sobra de bola e conseguiu finalizar de primeira, forte, mas pelo lado da trave direita.
O Timão voltou a chegar perto de abrir o placar aos 26 minutos. Willian, Fábio Santos e Adson fizerem grande triangulação, que terminou com o camisa 28 chutando cruzado, mas a zaga adversário cortou para escanteio.
A última chance da primeira etapa foi corinthiana. Após bola alçada na área, Fábio Santos chegou bem de cabeça e tentou mandar para a rede, no entanto, o goleiro conseguiu se esticar e fazer a defesa.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar com uma alteração. Saiu Fausto para a entrada de Renato Augusto.
Com quatro minutos do segundo tempo, o Timão chegou a arriscar duas vezes de fora da área, uma com Roni e outra com Adson, mas ambas foram para fora.
Porém, aos seis minutos, a equipe mandante abriu o placar. 1 a 0 Flamengo.
Na tentativa de reação, Vítor Pereira realizou mais duas alterações no Corinthians. Entraram Róger Guedes e Giuliano e saíram Yuri Alberto e Roni.
A quarta alteração foi necessária após expulsão do zagueiro Bruno Méndez. Aos 22 minutos, o uruguaio colocou a mão na bola e árbitro entendeu que era “último homem” na marcação. Em seguida, entrou Balbuena no lugar de Adson.
A última mudança no Corinthians aconteceu aos 38 minutos, com a saída de Willian para a entrada de Gustavo Silva.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (13). O desafio será o derby, contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão 2022, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).