Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou a campo neste domingo (21) para jogar contra o Fortaleza, fora de casa, no Estádio do Castelão. Em um jogo difícil, o Timão foi superado pela equipe da casa por 1 a 0.
Após tomar o gol, o Alvinegro lutou até o fim para buscar o empate. Porém, com uma boa defesa do adversário postada, não conseguiu a igualdade no placar. Com a derrota, o Timão permanece com 39 pontos e ocupa a quarta colocação na competição nacional.
Na próxima quarta-feira (24), às 19h30, o Timão vai ao Maracanã para enfrentar a equipe do Fluminense, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Alvinegro com a seguinte formação: Cássio; Robson, Bruno Méndez, Robert e Lucas Piton; Fausto, Ramiro e Giuliano; Gustavo Silva, Mateus Vital e Róger Guedes. Entraram no decorrer do jogo: Du Queiroz, Yuri Alberto, Renato Augusto, Léo Natel e Adson. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Fagner, Fábio Santos, Balbuena, Xavier e Giovane.
Primeiro tempo
No primeiro lance do jogo, Róger Guedes recebeu a bola, invadiu a grande área e foi derrubado. Ficou a reclamação de possível falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 12, novamente Róger Guedes: pela esquerda, o camisa 10 foi para cima da marcação, mas na hora da finalização foi interceptado pela defesa. Falta para o Timão na entrada da área. A cobrança foi realizada por Róger Guedes, a bola passou pela direita do gol, levando certo perigo contra a meta do Fortaleza.
Falta contra o Corinthians, aos 22 minutos. A equipe adversária cobrou e a bola foi por cima do gol de Cássio. Dois minutos depois, outra falta contra o Timão. Na cobrança, a bola bateu na barreira, tirando o perigo.
Aos 37 minutos, mais uma falta para a equipe mandante, na entrada da área. Na cobrança, a bola ficou na barreira.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Fim de primeira etapa em Fortaleza. As duas equipes lutaram para buscar espaços, mas a marcação pesada de ambos os lados e o gramado um pouco prejudicado impediram melhor volume de jogo.
Segundo tempo
Antes da segunda etapa começar, o Timão fez duas alterações: saíram Fausto e Róger Guedes e entraram Du Queiroz e Yuri Alberto.
Falta para o Timão bater logo aos três minutos de jogo. Mateus Vital alçou na área e a defesa desviou para escanteio. Aos seis minutos, o Fortaleza foi ao ataque: em uma cobrança de escanteio, a bola desviou e bateu na trave. Na sequência, a defesa do Timão tirou o perigo.
Outra falta para o Timão, aos oito minutos: Gustavo Silva alçou na área, a defesa tirou, porém no rebote o Alvinegro ganhou escanteio. Na cobrança, Yuri Alberto tentou a finalização, sem perigo para a meta da equipe nordestina.
Aos 18, outra mudança dupla no Time do Povo. Saíram Mateus Vital e Giuliano, entraram Renato Augusto e Léo Natel.
Gol do Fortaleza: no contra-ataque, o atacante do Fortaleza entrou na área, limpou a defesa e marcou, 1 a 0.
Na sequência da partida, o zagueiro Ceballos, do Fortaleza, caiu desacordado no gramado após choque de cabeça com Yuri Alberto. Em rápido atendimento, o jogador deixou o campo de ambulância e, segundo informações do canal Premiere, recobrou a consciência a caminho do hospital.
Aos 27 minutos, o Timão foi para o ataque: Robson fez passe para Renato Augusto pela direita e o camisa 8 chutou colocado, mas por cima do gol.
Mais Timão no ataque. Aos 30 minutos, Léo Natel roubou a bola, avançou e chutou de fora da área. O goleiro adversário fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.
No minuto seguinte, a última alteração do Corinthians: saiu Ramiro e entrou Adson.
Em busca do empate, o Timão chegou mais uma vez: aos 39 minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da área, dominou de cabeça e chutou forte de perna esquerda. A bola foi por cima do gol.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo. O Corinthians lutou até o fim, mas não conseguiu o empate, fim de jogo no Castelão.
Próximo jogo
O próximo jogo do Corinthians ocorre na quarta-feira (24), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Timão encara o Fluminense no Maracanã (Rio de Janeiro), às 19h30 (Horário de Brasília).
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol