Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada de 2022. O desafio desta vez foi o confronto diante do Flamengo, no estádio do Maracanã, válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2022. Mesmo como visitante, o Timão fez boa atuação e venceu por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Du Queiroz, na primeira etapa, e Yuri Alberto, na segunda.
Com o resultado positivo, o Coringão chegou aos 61 pontos conquistados e garantiu vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2023. Até aqui, a campanha corinthiana é de 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas na competição nacional.
Escalação
Quem comandou a equipe neste jogo foi o assistente da comissão técnica Filipe Almeida, já que Vítor Pereira estava suspenso. A escalação inicial foi: Cássio, Bruno Méndez, Robert Renan, Balbuena, Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Giuliano, Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Renato Augusto, Ramiro, Roni, Fagner e Gil. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Lucas Piton, Biro, Cantillo, Bruno Melo, Raul Gustavo e Giovane.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de disputa por maior posse de bola e poucos ataques perigosos por ambos os clubes. Mesmo fora de casa, o Timão quem buscava mais oportunidades.
A primeira boa chegada alvinegra foi aos nove minutos. Fábio Santos lançou na área do Flamengo, a bola passou por todos e sobrou para Du Queiroz, dentro da área, mas o volante foi bloqueado na hora da finalização.
O Timão quase abriu o placar novamente aos 20 minutos. Yuri Alberto recebeu pelo alto junto de dois adversários. O camisa 9 conseguiu limpar a jogada dos dois defensores e mandou um chute forte da entrada da área, mas goleiro conseguiu se esticar e fazer a defesa.
Aos 23 minutos, por centímetros o Corinthians não inaugurou o marcador no Maracanã em duas chances consecutivas. Na primeira, Du Queiroz, dentro da área, tocou atrás para Giuliano chegar chutando de primeira, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro. No rebote, Róger Guedes finalizou rasteiro e goleiro conseguiu fazer a defesa.
O Timão seguiu buscando o gol e conseguiu ainda na primeira etapa! Aos 42 minutos, Vital avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por marcadores adversários e sobrou para Du Queiroz finalizar. A bola ainda desviou no defensor, mas mesmo assim balançou a rede. 1 a 0 Corinthians no Maracanã!
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Timão iniciou a etapa complementar sem alterações.
No entanto, logo aos dois minutos, a equipe da casa conseguiu chegar ao empate. 1 a 1 no Rio de Janeiro.
Em busca de voltar a ditar o ritmo da partida, o Corinthians mexeu pela primeira vez na partida, e em dose dupla, aos 21 minutos. Entraram Renato Augusto e Ramiro para as saídas de Mateus Vital e Róger Guedes.
Aos 26 minutos, mais uma alteração no Timão no meio-campo. Saiu o autor do gol alvinegro, Du Queiroz, para a entrada de Roni.
O Coringão chegou pouco até ali na segunda etapa, mas quando chegou, foi para voltar à frente do placar! Aos 29 minutos, Bruno Méndez fez o passe para Yuri Alberto, que carregou a bola, limpou dos zagueiros, invadiu a área e mandou um chute forte, sem chance para o goleiro! 2 a 1 para o Timão no Maracanã!
As últimas alterações no Coringão foram aos 37 minutos. Deixaram o gramado Giuliano e Bruno Méndez para as entradas de Fagner e Gil.
Nos minutos restantes, o Corinthians conseguiu manter a vantagem no placar e sair com a vitória do Rio de Janeiro. Vaga garantida na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2023.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (5), pela 36ª rodada do Brasileirão, contra o Ceará, na Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília).
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol