Du Queiroz fez um dos gols do Timão na noite. Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (9) e enfrentou a equipe do Coritiba, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com um jogador a menos na maior parte do tempo – Bruno Méndez foi expulso ainda no primeiro tempo –, o Timão encerrou a partida com um empate pelo placar de 2 a 2.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Du Queiroz, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, no início da segunda etapa. Com o empate, o Coringão somou mais um ponto na tabela, chegando a 65 e permanecendo na quarta colocação da competição nacional.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert e Bruno Melo; Fausto, Du Queiroz e Giuliano; Ramiro, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Mateus Vital, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Roni e Maycon. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Renato Augusto, Cantillo, Xavier, Giovane e Wesley.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida buscando espaços para atacar e ficou mais com a posse de bola nos primeiros minutos de jogo no Couto Pereira.
Porém, aos dez minutos de jogo, em uma saída errada de Du Queiroz, o Coritiba ligou o contra-ataque com Alef Manga. O atacante da equipe paranaense passou por Balbuena, entrou na área e chutou na saída de Cássio para abrir o placar, 1 a 0 para o adversário.
O Timão tentou responder aos 14 minutos: Róger Guedes cobrou falta pela intermediária, jogando a bola na área. O zagueiro Balbuena conseguiu finalizar, porém o chute foi fraco, nas mãos do goleiro da equipe curitibana. Aos 18, Giuliano fez boa jogada pela esquerda, limpou o zagueiro e cruzou para Guedes; o camisa 10 triscou a bola de cabeça, mas ela ficou novamente nas mãos do goleiro.
Gol do Corinthians! Aos 29 minutos, Yuri Alberto recebeu de Ramiro e cruzou na cabeça de Du Queiroz, que empatou o jogo, 1 a 1.
Cássio! Aos 31 minutos, novamente Alef Manga fez uma jogada excelente e chutou para o gol e Cássio fez uma grande defesa. Na jogada seguinte, o VAR foi acionado por um possível pênalti para o Coritiba. Após a conferência, o árbitro confirmou a penalidade.
Na cobrança realizada por Alef Manga, o Coritiba voltou a ter vantagem no placar, 2 a 1.
Após o gol, os atletas do Corinthians reclamaram muito da falta que originou a penalidade e, por conta das reclamações, o árbitro expulsou Bruno Méndez e o técnico Vítor Pereira.
Com um a menos em campo, o Timão tentou se organizar para recuperar a confiança e buscar novamente o empate.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo e, após o tempo extra, a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
O Timão mudou duas vezes antes de iniciar a segunda etapa: saíram Giuliano e Ramiro e entraram Mateus Vital e Rafael Ramos.
Bola em jogo! O Timão iniciou a segunda etapa buscando o empate e novamente tendo mais a posse de bola.
Gol do Corinthians! Aos três minutos, Róger Guedes recebeu e fez o lançamento de primeira para Yuri Alberto. O camisa 9 dominou, entrou na área e chutou na saída do goleiro, 2 a 2!
Yuri Alberto mais uma vez deixou o dele.
Aos nove minutos, o Coritiba chegou a fazer mais um gol, mas o árbitro anulou por impedimento, a partida seguiu em 2 a 2.
Aos 27 minutos, mais uma alteração no Timão: saiu Bruno Melo e entrou Raul Gustavo. Dois minutos depois, Fausto sentiu dores no tornozelo e também foi substituído. Quem entrou no lugar dele foi Roni.
A última alteração no Corinthians aconteceu aos 33 minutos: saiu Róger Guedes e entrou Maycon.
O árbitro deu cinco minutos de tempo extra no segundo tempo e, após o acréscimo, a partida foi encerrada.
Próximo jogo
O Timão volta a campo no próximo domingo (13), pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2022, para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, na Neo Química Arena.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol