Para 2023, uma das propostas da nova gestão do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr é a busca por mais apoio para a educação profissional do Estado. Prova disso, foi o encontro que aconteceu nesta sexta-feira, 6, na unidade central, em Rio Branco, entre o presidente da autarquia, Alírio Wanderley Neto, e a deputada federal Socorro Neri.
“Não tem como assumir o Ieptec e não lembrar da Socorro Neri. Sempre que a gente fala em Educação, é o primeiro nome que vem à cabeça. A gente quer revolucionar o Ieptec e para isso contar com a ajuda da bancada acreana”, disse Neto.
A deputada, que é Doutora em Educação, falou sobre o que espera da nova gestão. “O Alírio é uma pessoa que fez um excelente trabalho à frente do Iteracre, e que não tenho dúvida de que vai repetir no Ieptec, uma instituição muito importante para o estado”.
A parlamentar também falou da contribuição que pretende dá para a educação profissional, em Brasília. “O nosso mandato estará à disposição do Ieptec, da educação profissional, na locação de recursos para fortalecer e fazer funcionar cada vez melhor e com mais qualidade o Ieptec, que pode contar integralmente com o nosso mandato”, complementou.
A deputada reiterou, “tenho certeza que a educação profissional vai viver agora um novo momento e apresentar excelentes resultados”.
O gestor aproveitou para dizer que “o Ieptec está sempre disponível para firmar parcerias. Agradeço ao governador Gladson Cameli pela oportunidade de levar o Ieptec a um futuro de sucesso”, acrescentou.