Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na noite desta sexta-feira (06), os Filhos do Terrão fizeram o segundo confronto na Copa São Paulo 2023. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timão derrotou o Fast Clube por 3 a 1. Felipe Augusto (2) e Higor marcaram para o Alvinegro. Com a vitória, Coringão assegurou a vaga na segunda fase da competição.
Timão escalado
Para a partida diante do Fast Clube, o técnico Danilo Andrade escalou um onze inicial formado por: Kauê; Caipira, Alemão, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Matheus Araújo (C); Kayke, Wesley e Arthur Sousa. À disposição no banco de reservas estavam: Felipe Longo, Renato, Breno Bidon, Felipe Augusto, Gabriel Moscardo, Higor, Abimael, Cressi e Juninho.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, com o Corinthians mantendo a posse de bola e buscando avançar pelas laterais.
A primeira chance de gol, porém, foi do Fast Clube. Aos 10 minutos, Claudio Alberto subiu mais que a defesa corinthiana e marcou de cabeça.
O Timão seguia controlando o jogo, mas sem encontrar espaços na defesa adversária. Aos 22, Wesley arriscou jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Matheus Araújo bateu bem, mas ficou na trave.
Aos 28, foi a vez de Arthur Sousa quase marcar. Caipira levantou na área e o camisa 9 cabeceou para fora.
Dois minutos depois, novamente Caipira fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro para Matheus Araújo, que bateu por cima.
O Timão dominava a partida e mantinha a posse de bola no campo de ataque. Aos 32, Zé Vitor arriscou de fora da área, mas parou no goleiro.
Já na reta final, Wesley foi derrubado dentro da área. O árbitro entendeu que o contato foi fora da grande área e marcou apenas falta. Na batida, Matheus cruzou e a zaga afastou.
Na última ação da primeira etapa, novamente pela direita, Wesley sofreu falta após driblar a marcação. Ryan bateu e mandou por cima.
Segundo tempo
Em busca de igualar o marcador, o Corinthians voltou sem mudanças. Logo aos 27 segundos, Zé Vitor bateu da entrada da área, mas mandou por cima.
Aos três, Kayke cruzou e Matheus Araújo escorou de cabeça. Arthur Sousa girou bem, bateu de esquerda e quase deixou tudo igual.
O Timão seguia pressionando. Dois minutos depois, Kayke arriscou de longe e o goleiro mandou para escanteio.
Aos 11, Murillo cobrou falta com o pé esquerdo e o goleiro fez a defesa. No rebote, Arthur também tentou, mas foi bloqueado.
Com 15 minutos, o técnico Danilo fez duas mudanças na equipe. Gabriel Moscardo e Felipe Augusto entraram nas vagas de Zé Vitor e Ryan.
Aos 18, lindo cruzmento de Matheus Araújo encontrou Murillo dentro da pequena área, porém, o zagueiro finalizou por cima da meta.
No minuto seguinte, Arthur Sousa ganhou na corrida do zagueiro, mas finalizou para fora de perna esquerda.
Aos 24, mais mudanças no Alvinegro. Kayke e Wesley saíram para as entradas de Juninho e Breno Bidon.
Dois minutos mais tarde, Juninho fez boa jogada pela direita e cruzou para Felipe Augusto, que finalizou travado. No rebote, Arthur cabeceou fraco nas mãos do goleiro.
A última troca do Corinthians foi no ataque. Arthur Sousa saiu e Higor entrou. Vinte segundos depois, o camisa 21 empatou o jogo.
Aos 32, Breno Bidon achou lindo passe, Higor dominou com estilo e bateu de pé direito na saída do goleiro para deixar tudo igual.
A pressão do Timão surtiu efeito. Um minuto depois, Juninho bateu e o goleiro deu rebote. A zaga afastou mal e Felipe Augusto aproveitou para bater de esquerda e virar a partida.
Aos 43, mais um gol do Corinthians. Matheus Araújo achou Felipe Augusto, que estufou as redes adversárias e fez o terceiro do Timão.
Próximo jogo
O terceiro jogo da primeira fase do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece na próxima segunda-feira (9), às 21h45, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.
A segunda fase está marcada para os dias 12 e 13 de janeiro. O Timão encara quem passar do grupo 11, que tem Comercial-SP, Inter de Limeira, Sport e Volta Redonda.
Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias
Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas