Candidato à disputa pela Presidência da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) colocou-se há pouco como alternativa ao que classificou de “falta de pluralidade” na Casa.
“Não é possível que este Parlamento renovado pela população, que teve muitos deputados reeleitos defendendo pautas conservadoras ou liberais, pautas de direita, não tenha um representante que defenda essas mesmas pautas com transparência e veemência”, disse.
“Esta é uma Casa plural, uma Casa de todos, mas lamentavelmente não vemos ela de fato ser plural porque muitos parlamentares têm o seu direito de manifestação cerceado, em desacordo com a Constituição”, complementou.
Van Hattem disputa o cargo com os deputados Arthur Lira (PP-AL) e Chico Alencar (Psol-RJ).
Em seu discurso, o deputado do Novo aproveitou para criticar o acordo entre PT e PL, formalizado nesta quarta-feira (1º), que reúne 496 deputados em apoio à candidatura de Arthur Lira. “Eu não posso concordar com uma chapa que foi criada com o acordo de quase todos os partidos, que dará ao PT a Presidência da CCJ”, disse.
O parlamentar, que disputa o cargo pela terceira vez, definiu sua candidatura como “transparente, principiológica, de direita, contra o PT”.
Mais informações em instantes