Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na noite desta quinta-feira (11), o Corinthians enfrentou o Botafogo, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Timão teve muitas dificuldades com o bom volume de jogo do adversário e foi superado por 3 a 0.
Com a derrota, o Alvinegro permanece com quatro pontos na competição nacional e volta à campo no próximo domingo (14), enfrentando o São Paulo em casa, às 16h.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos; Roni, Maycon e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Giuliano, Wesley, Bruno Méndez e Chrystian Barletta. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Romero, Caetano, Paulinho, Matheus Bidu, Pedro e Felipe.
Homenagens à Rita Lee
O Corinthians realizou diversas homenagens à Rita Lee na partida contra o Botafogo. Nas camisas dos atletas foi usado o sobrenome ‘Lee’. Além disso, embaixo do número foi inserida a hashtag #AmorBrancoePreto, relembrando a canção que Rita compôs para o Corinthians, lançada em 1972 no álbum “Hoje É o Primeiro Dia do Resto da sua Vida”.
Antes do apito inicial também foi respeitado um minuto de silêncio em memória à eterna Rainha do Rock Brasileiro.
Primeiro tempo
O jogo começou com a equipe mandante tentando propor mais o jogo. O Timão buscava espaços para sair com velocidade, principalmente com a bola passando nos pés de Adson.
A primeira chegada do Corinthians foi aos sete minutos: Fagner cruzou de perna esquerda para Róger Guedes. O artilheiro da temporada do Coringão cabeceou para fora.
O Botafogo abriu o placar aos 11 minutos: em cobrança de escanteio, Cuesta cabeceou na trave e na sobra, Tiquinho Soares empurrou para dentro, 1 a 0.
Após o gol, o Time do Povo tentou ficar com mais posse de bola, para aumentar o volume de jogo e buscar o empate.
Aos 36, o Corinthians teve mais uma tentativa: Yuri Alberto recebeu de costas para o gol. O camisa 9 girou para a esquerda e bateu. O goleiro da equipe do Rio de Janeiro ficou com a bola.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou a segunda etapa com a mesma formação que iniciou o jogo.
Bola em jogo!
O Botafogo teve uma falta frontal para bater aos quatro minutos. Na cobrança, a bola passou por cima da meta do goleiro Cássio.
Atrás do placar, o Timão teve um pouco mais de posse de bola no início da segunda etapa, mas tinha muita dificuldade em organizar alguma jogada que levasse perigo à meta adversária.
Róger Guedes sofreu uma falta no lado esquerdo do campo. Ele mesmo cobrou e a bola ficou na barreira.
Após a falta, o Botafogo ligou um contra-ataque muito rápido e, ao entrar na área, o atacante da equipe carioca sofreu pênalti, confirmado pela arbitragem. Tiquinho Soares cobrou aos 19 minutos e ampliou o placar, 2 a 0.
Após o gol, o Corinthians mexeu: saíram Matheus Araújo e Adson; entraram Giuliano e Wesley.
Aos 30 minutos, em jogada individual pela direita, Wesley limpou a marcação e chutou, mas o goleiro botafoguense mandou para escanteio.
No minuto 32, o Timão mexeu mais duas vezes. Saíram: Fábio Santos e Maycon e entraram Bruno Méndez e Chrystian Barletta.
Aos 35 minutos, em um novo contra-ataque, o Botafogo fez 3 a 0, com Eduardo.
O Corinthians tentou responder aos 37: Barletta carregou a bola e bateu cruzado, mas o chute foi pra fora.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo e, após os minutos extras, a partida foi finalizada.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo domingo (14), às 16h, enfrentando o São Paulo, no clássico Majestoso que ocorre na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão 2023.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol