Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (21/5), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. O duelo foi contra o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada da competição. O Alvinegro jogou bem, no entanto, foi superado pelo clube carioca no Rio de Janeiro, 1 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro se mantém com cinco pontos conquistados e segue na luta para deixar a parte de baixo da tabela de classificação. Em sete jogos disputados até aqui, o Coringão faz uma campanha de uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Paulinho, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Wesley, Fagner e Romero. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Fábio Santos, Caetano, Giuliano, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Felipe Augusto e C. Barletta.
Bola em jogo!
Mesmo como visitante, o Timão iniciou o confronto com boas chegadas ofensivas. A primeira delas, com menos de um minuto, quando Róger Guedes puxou contra-ataque, achou Matheus Bidu pela esquerda, que tentou o cruzamento na grande área, mas a defesa adversária afastou.
Nos minutos seguintes, a posse de bola ficou por mais tempo com o Flamengo, que buscava furar a defesa Alvinegra, no entanto, o Corinthians se segurou bem.
Aos 24 minutos, o Coringão chegou bem novamente no ataque, mais uma vez pela esquerda. Fausto Vera acertou um lindo lançamento para Róger Guedes na ponta. O camisa 10 dominou, puxou para dentro e fez o passe de calcanhar a Bidu passando em velocidade. O lateral chegou batendo cruzado e a bola passou em frente ao gol, mas ninguém chegou para empurrar para a rede.
Aos 28 minutos, o Timão criou a chance mais clara de gol até ali na partida e por pouco não marcou. Paulinho tocou para Adson pela direita, que tabelou com Róger Guedes já dentro da área. Róger mandou uma bomba, cruzada, que passou muito perto da trave direita do goleiro. Yuri Alberto, de carrinho, também tentou chegar na bola e por muito pouco não conseguiu.
Mais tarde, aos 34 minutos, Róger Guedes mais uma vez tentou abrir o placar, dessa vez, de fora da área. O camisa 10 mandou um chute bem forte, mas a bola foi pelo lado da meta defendida pelo goleiro do Flamengo.
Após quatro minutos de acréscimos, o árbitro da partida encerrou a primeira etapa no Maracanã com um empate sem gols.
Segundo tempo
O Timão voltou para a etapa complementar sem alterações. Aos três minutos, mais uma vez por muito pouco não saiu o gol do Alvinegro. O goleiro adversário saiu mal com o pé, Paulinho aproveitou e tocou na entrada da área para Yuri Alberto, que dominou e finalizou, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, a bola ainda sobrou para Róger Guedes, que mais uma vez finalizou para defesa do goleiro.
Dois minutos depois, mais uma chegada de perigo. Adson puxou contra-ataque com o campo aberto e acionou Róger Guedes. O atacante dominou e tentou devolver dentro da área, mas o zagueiro afastou no último momento.
Aos oito minutos, quem quase marcou foi Yuri Alberto. Após cobrança de escanteio, o camisa 9 subiu bem de cabeça e buscou o canto do goleiro, que passou triscando a trave esquerda.
Aos 26 minutos, quem buscou o gol de fora da área foi Fausto Vera. O argentino carregou a bola desde o meio do campo e finalizou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 27 minutos, Luxemburgo fez a primeira mudança no Timão. Deixou o campo Adson para a entrada de Wesley.
Aos 36 minutos, mais uma alteração no Timão. Após sentir câimbras, o uruguaio Bruno Méndez deixou a partida para dar lugar ao lateral Fagner. Aos 39 minutos, Corinthians teve mais uma chance de cabeça, com Róger Guedes. Em cobrança de escanteio, o 10 do Coringão subiu bem, mas a bola foi para fora.
Aos 45 minutos, Luxemburgo mexeu na equipe pela última vez, desta vez, no ataque: saiu Yuri Alberto para a entrada de Romero.
Nos acréscimos, a equipe da casa conseguiu marcar. 1 a 0 para o Flamengo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (24/5), pela CONMEBOL Libertadores 2023. O adversário será o Argentinos Juniors-ARG, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol