sexta-feira, 23 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Atendimento do Procon/AC na OCA não precisa mais de agendamento

22/06/2023
in Acre
Acre – Atendimento do Procon/AC na OCA não precisa mais de agendamento

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) modificou, esta semana, o atendimento ao consumidor na Organização em Centros de Atendimento (OCA), que passou a não precisar mais de agendamento prévio.

Consumidores podem ter acesso ao órgão na OCA portando a documentação necessária. Foto: Arquivo/Secom

Desde 2019, todos atendimentos do Procon/AC na OCA eram agendados, exceto as emergências. Devido ao aumento da procura pelo atendimento do órgão nos meses de maio e junho, a direção do Procon/AC decidiu realizar a modificação no formato do serviço, que a partir de agora passarão a ser oferecidos sem a necessidade de agendamentos.

A presidente do órgão, Alana Albuquerque, salienta que a  gestão do Procon/AC vem atuando de maneira ativa para melhorar constantemente o atendimento prestado aos consumidores.

“Desde que a atual Administração assumiu a gestão, muitas foram as mudanças implementadas na área técnica, graças ao apoio do governo do Estado, todas em função da melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão acreano. A mais recente destas mudanças foi a implantação do atendimento por demanda livre nas Centrais de Atendimento (OCA) que se caracteriza pela inexistência de necessidade de prévio agendamento”, ressalta.

O consumidor que necessitar procurar pelo atendimento do Procon/AC na OCA deverá comparecer ao posto de atendimento portando a documentação necessária: comprovante de endereço, RG e CPF; nota fiscal, no caso de compras;  procuração, no caso de terceiros; e contratos de compra e venda; que, independente da hora ou gravidade do caso, será atendido necessitando apenas que a demanda seja de natureza consumerista, ou seja, sobre as relações de consumo. As pessoas já agendadas serão atendidas até o dia 4 de julho.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreagendamentoAtendimentoMAISnãoOCAprecisaProconAc

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.