Seguindo roteiros pelo Interior do Estado, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, acompanhado por membros da Administração Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizou visita institucional à Promotoria de Justiça de Pelotas no fim da tarde desta quarta-feira, 16 de agosto.
No encontro, o chefe da instituição atualizou os promotores da região sobre as ações da Administração Superior, tratou de pautas como a condição orçamentária e, ainda, questões práticas da carreira e da readequação de cargos e da atividade fim.
Saltz também falou aos promotores sobre as mudanças a serem implementadas e outras já realizadas como a potencialização do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e seus núcleos e o apoio à atuação no Tribunal do Júri. Por fim, foram debatidos outros temas de interesse institucional, como o programa que trata de saúde mental, voltado a membros e servidores, e a recente criação da Comissão Mista Especial para cooperação entre a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e o MPRS.
“A nossa intenção é que a Administração Superior esteja sempre próxima dos promotores da ponta. Queremos ouvir as demandas e assim conhecer as necessidades, atentos às peculiaridades das diferentes comarcas, assim como, dar transparência e compartilhar as nossas decisões institucionais”, disse o PGJ.
Estiveram presentes no encontro os promotores de Justiça de Pelotas e região José Alexandre Zachia Alan, Rogério Meirelles Caldas, Paulo Eduardo Nunes de Avila, Andréa Soares Torres, Maria do Rosário Ribeiro Rodrigues, Maria Laura Moraes Luzardi, Susiane Bicca Mespaque Madruga, Luciara Robe da Silveira, Érico Rezende Russo e Décio Luís Silveira da Mota.
Acompanharam o PGJ os subprocuradores-gerais Josiane Superti Brasil Camejo, de Assuntos Jurídicos; Heriberto Roos Maciel, de Assuntos Administrativos; Luciano Vaccaro, de Assuntos Institucionais; e João Cláudio Pizzato Sidou, de Gestão Estratégica; o secretário-geral do Ministério Público, Gilmar Maroneze; e o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Tavares.