O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), após o revés contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. O comandante são-paulino alertou para o fato da equipe são-paulina viver uma sequência de jogos importantes em diversas competições e garantiu que os resultados – positivos e negativos – não afetam a confiança para a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, neste domingo, no Rio.
“Não estou preocupado com o resultado de hoje (quarta), mas também não estou preocupado com a sequência, nem com os seis ou sete jogos que tivemos anteriormente. Isso ocorre porque esses jogos faziam parte de competições nas quais estávamos decidindo todas as semanas. Seria impossível cobrarmos algo além do que já foi alcançado, uma vez que, dentre essas derrotas, tivemos vários jogos em que prevalecemos sobre nossos adversários. Os resultados não aconteceram por outros motivos, mas não foram jogos ruins ou horríveis”, afirmou.
“O jogo de domingo é outro momento e outra característica. Sinceramente, o passado em relação a esse pequeno histórico não é problema nenhum para o jogo dessa semana. Temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube”, completou.
O treinador ressaltou que o time está animado e que conta com o apoio da torcida para o primeiro confronto pela final da Copa do Brasil neste domingo, contra o Flamengo, às 16h.
“Agora estou a frente do São Paulo com a possibilidade de uma conquista inédita pro clube, que para mim tem um valor muito grande, por que só de sentir o apoio do torcedor são paulino, o resgate da confiança do torcedor na sua equipe, isso para mim não tem preço”, destacou.
O próximo confronto do Tricolor será domingo (17), contra o Flamengo, às 16h, pela final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o São Paulo volta a jogar na quarta-feira (20), às 21h30min, contra a equipe do Fortaleza no Morumbi.