Sob os gritos de “ÉÉÉÉÉ, CAMPEÃOOO” da #TorcidaQueConduz nas arquibancadas, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta quarta-feira (27), no Morumbi, pelo Brasileirão, no primeiro duelo após conquistar o título inédito da Copa do Brasil.
Com o triunfo, em confronto atrasado válido pela 22ª rodada, o São Paulo se recuperou depois de oito partidas de jejum no Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 31 pontos em 24 jogos e ocupa a décima colocação na competição nacional. O próximo compromisso na competição será diante do Corinthians no sábado (30), às 18h30, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Para o duelo desta noite, o time não contou com Galoppo, Igor Vinícius, Erison, Marcos Paulo, Patryck e Arboleda, lesionados, além de Rodriguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Então, o técnico Dorival Júnior escalou a equipe com Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Gabriel Neves, Luan, Michel Araujo e James Rodríguez; Luciano e Juan.
O primeiro tempo foi agitado e mostrou uma postura ofensiva do Tricolor, que pressionou e balançou as redes com James Rodríguez e Michel Araujo. A arbitragem, no entanto, invalidou as jogadas após checagem do VAR.
O São Paulo manteve a pressão e marcou com Alan Franco, que aproveitou rebote do goleiro após cobrança de falta de James para colocar os anfitriões em vantagem aos 29 minutos: 1 a 0!
Os visitantes empataram aos 50 minutos, com Slimani, mas a equipe de Dorival Júnior conseguiu retomar a vantagem no placar antes mesmo do intervalo: Luciano, em cobrança de pênalti, fez o segundo gol tricolor. 2 a 1.
Na etapa complementar, o Coritiba equilibrou as ações do jogo, o Tricolor administrou a vantagem e conquistou uma importante vitória no Brasileirão: 2 a 1.
SÃO PAULO 2 x 1 CORITIBA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/09/2023
Gols: Alan Franco (29/1T), Slimani (50/1T) e Luciano (57/1T)
Cartões amarelos: Robson, Luan, Calleri, Henrique e Victor Luís
SÃO PAULO FC: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Gabriel Neves (Pablo Maia, 28/2T), Luan (Alisson, 20/2T), Michel Araujo e James Rodríguez (Lucas, 20/2T); Luciano (Nestor, 20/2T) e Juan (Calleri, 28/2T). Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba: Gabriel; Hayner (Natanael, 32/2T), Maurício Antônio, Henrique e Victor Luís; Willian Farias, Samaris (Matheus Bianqui, intervalo), Sebastián Gómez (Caio, 28/2T) e Marcelino Moreno; Robson (Diogo Oliveira, 20/2T) e Slimani (Edu, 32/2T). Técnico: Thiago Kosloski.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assessor: Silvio Eduardo Silva e Silva (MA)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)