A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos apreendeu, entre os dias 19 e 20, mais de 12 Kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.
Dois passageiros foram presos no sábado (19). Um venezuelano de 27 anos de idade, que pretendia embarcar com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, foi preso por policiais federais que atuam com o axílio de cães farejadores. No porão de bagagens despachadas os cães indicaram a presença da droga dentro da mala do homem. Mais de 4 Kg de cocaína estavam ocultos em 45 embalagens de tintura e produtos descolorantes para cabelos. Uma sul-africana de 34 anos, que embarcaria para Doha no Catar, foi presa com mais de 2 Kg de cocaína oculta em fundos falsos de uma bolsa. A droga estava distribuída em dois volumes.
Já no domingo (20), policiais federais retiraram uma passageira do interior da aeronave para que acompanhasse a vistoria de sua bagagem que apresentou indícios de conteúdo suspeito após ser submetida ao raio-x no porão de bagagens. Na estrutura da mala foi encontrado um volume contendo 6 Kg de cocaína.
A mulher, uma congolesa de 41 anos, foi presa em flagrante. Ela pretendia levar a droga para Joanesburgo na África do Sul.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Fonte: Comunicação Social