A ironia do título é para chamar a atenção para uma triste realidade vivida em nosso país. Os postos de combustíveis para veículos criaram espaços para que seus clientes possam consumir bebida alcoólica no mesmo ambiente. Com isso, a bebedeira toma conta e brigas passam a acontecer. Em um vídeo distribuído no Facebook e em grupos no WhatsApp, duas mulheres entram em atrito físico na madrugada desta segunda-feira (12), e somente com um jato de água, que um frentista consegue apartar a briga. O fato aconteceu num posto de combustível localizado na Avenida Tancredo Neves, em Ariquemes.
Não se tem o nome dos envolvidos, pois provavelmente a briga sequer foi registrada na Delegacia De Polícia, mas o caso vem à tona e chama atenção ao ambiente que aconteceu o fato. Pois o posto de combustível é um local onde se vai para abastecer o veículo, mas em Ariquemes, se tornou ambiente para consumo de bebida alcoólica. Lá você pode abastecer, encher a cara e sair dirigindo por aí. E as vezes, se insistir, pode assistir a uma briga de mulheres.
Este é o local da família ariquemense, onde frentistas viram garçons e motoristas podem se embriagar, estando qualificados para se tornarem assassinos profissionais nas ruas da cidade. Problemas no trânsito tanto se discute, mas o local que associa claramente a direção ao consumo de bebidas alcoólicas, continua faturando horrores nas custas da vida. Onde estão os moralistas, que se dizem defensores da Lei? Ou será que para isso não há Lei? Que tal começar acabando com estes possíveis focos de assassinos?
No vídeo, além da cena absurda da briga e do frentista apartando com um jato de água, se vê um frentista passando com um carrinho de mão, transportando bebida alcoólica. As mesas vermelhas ao redor, geralmente lotam com público, no anseio de abastecer com álcool as vidas dos motoristas.
Autoria do vídeo: Jony Vasconcelos
Da Redação – Folha Nobre