Um homem denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) teve prisão preventiva decretada pela Justiça por tentativa de homicídio ocorrida em junho deste ano durante partida do Gauchão Série C de Futsal, em Sarandi, no Norte do Estado. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Nicoli Almeida Manfrin no dia 14 de agosto.
Além da tentativa de homicídio qualificada de um torcedor por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a reação da vítima, o criminoso também foi denunciado por promover tumulto e violência em evento esportivo, conforme o artigo 201 da Lei Geral do Esporte. A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário no dia 21 de agosto, no entanto, o criminoso se encontra na condição de foragido.
O crime ocorreu dentro do ginásio esportivo Pedro de Marco, em Sarandi, em meio ao público presente, e o motivo foi uma desavença política desde as eleições municipais de 2024. A vítima, de 37 anos, foi atingida por golpes de faca, quando estava nas arquibancadas do local. Depois disso, foi encaminhada para atendimento hospitalar. Ela teve lesões graves, permanecendo afastada de suas ocupações por período superior a 30 dias.