Foi preso pela PM na tarde desta quarta-feira(21) de outubro, um homem acusado de praticar roubo na farmácia Farmacenter localizada na Av. Melvin Jones, no Município de Vilhena.
A Polícia Militar foi acionada, onde a testemunha informou que dois homens, armados e usando capacetes, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Segundo a vítima os ladroes fugiram com uma quantia equivalente a R$ 1.800,00.
A Central informou a rádio Patrulha da Polícia que uma das vítimas estava seguindo os elementos e que eles estavam na Av. Perimetral, entre os bairros Cristo Rei e Moisés de Freitas.
O helicóptero da (SESDEC) Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e viaturas da PM saíram em patrulha com o objetivo de localizar os elementos.
Um pouco mais tarde os meliantes foram vistos indo em direção à chácara Baile da Poeira e ao perceberem que a presença da Polícia tentaram fugir correndo em direção a mata.
O cerco policial em atividade rápida capturou o meliante identificado como Luiz Carlos Maximino da Silva de 22 anos, o outro acusado entrou na mata, mas o primeiro capturado informou para policia seus dados.
A polícia então identificou o outro meliante como Neilton Alves Raisel.
Foi encontrado uma arma garrucha calibre 38 em posse de Luiz, ao ser indagado o suspeito disse que adquiriu a arma pelo valor de R$ 300. A identidade do vendedor não foi informada.
Junto com a arma a polícia ainda apreendeu uma moto Honda CG de cor preta e placa NDC-5210/Cacoal. Segundo informação policial a moto é produto de um furto que aconteceu no dia 13 de outubro, no estacionamento do frigorífico JBS de Vilhena.
O meliante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e foi reconhecido pelas vítimas como o autor do roubo.
Fonte: Rondôniaempauta