O agora foragido da Justiça, Gedeon José Duque, vulgo “índio” é um dos 11 apenados que fugiram da nova cadeia inaugurada a menos de dez dias em Ariquemes. Gedeon conseguiu escapar juntamente com os outros detentos após serrarem as grades da cela e pularem um muro de cerca de seis metros de altura. A fuga aconteceu na noite desta quinta-feira (03).
Extremamente perigoso
Gedeon José Duque é considerado pela polícia um dos braços direito da Liga dos Camponeses Pobres – LCP na região do Vale do Jamari, ele é investigado em liderar invasões de terras, roubos e homicídios (pistolagens). Um deles, foi à participação da execução da empresária Geiziane dos Santos, de 31 anos, morta a tiros dentro de sua casa em junho de 2015 em Monte Negro. Nesse caso, José Duque foi condenado a 20 anos de prisão. Veja mais clicando aqui.
Preso no Amazonas
Foragido da Justiça há vários anos, Gedeon José Duque foi preso no mês de fevereiro deste ano no Estado do Amazonas após participar de um roubo no Distrito do 180 em Humaitá. Veja mais aqui.
Com cerca de 15 dias preso, Gedeon conseguiu fugir da cadeia pública de Humaitá. Porém, cinco dias depois voltou a ser recapturado pela polícia amazonense. Veja mais aqui.
Gedeon foi transferido para o estado de Rondônia onde estava cumprindo a sua pena no presídio em Ariquemes, até conseguir fugir novamente na noite desta quinta-feira (03) do presídio recém-inaugurado a menos de dez dias.
Confira a relação dos apenados que fugiram:
– Gedeon josé Duque
– João Marcos Domingo
– José Henrique Coelho Júnior
– Sandro Arruda Martins
– Walisson da Silva Gomes
– Alas Roque dos Santos
– Alexandre Bispo dos Santos
– Alonso da Conceição
– Douglas Rodrigues da silva
– Elias Pereira Paiva
– Leandro Leite mota
Fonte: Rondoniavip