Roberto de Andrade está na reta final do mandato e tenta reforçar elenco para 2018
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Recesso, natal, ano novo… O fim de dezembro, que habitualmente é recheado de festas e motivos para comemoração, vem deixando os torcedores do Corinthians um tanto quanto apreensivos. No intervalo de um mês, a equipe heptacampeã brasileira perdeu três titulares e não contratou ninguém para fazer a reposição.
O único reforço anunciado até aqui é Júnior Dutra. O atacante de 29 anos chega sob desconfiança por parte da torcida após defender o Avaí na última edição do Campeonato Brasileiro. Em princípio, é tratado como opção para as beiradas e o meio de campo do técnico Fábio Carille – não é visto como atleta ideal para atuar como centroavante.
Com relação à mais nova baixa – Jô vendido ao Nagoya Grampus, do Japão -, o Corinthians corre contra o tempo vasculhando o mercado da bola em busca de um camisa 9 experiente. A intenção é contratar alguém que chegue para ser titular e fazer a diferença na Libertadores. Até o momento não há um nome em evidência – Fred foi sondado, mas o salário assustou.
Uma posição que também vem tirando o sono da diretoria corinthiana é a lateral esquerda. Após a confirmação da venda de Guilherme Arana ao Sevilla, da Espanha, o Corinthians passou a monitorar a situação de inúmeros possíveis substitutos. Atualmente, quem está mais próximo de ser contratado é Juninho Capixaba, do Bahia.
O mesmo nível avançado de negociação não pode ser dito a respeito da zaga. Após perder Pablo, que não foi adquirido em definitivo pelo Timão, a diretoria ainda não conseguiu se aproximar de nenhum beque. Foram especulados Marllon, da Ponte Preta, Moisés, do América-MG, e Henrique, do Fluminense.
Ah! Vale ainda citar reforços que podem pintar em outros setores que não lateral, zaga e ataque. São os casos de Renê Júnior, volante que está apalavrado com o Corinthians e já deve inclusive se reapresentar junto com o elenco alvinegro no início de janeiro. e Gustavo Scarpa, meia que negocia sua saída por empréstimo do Fluminense e deve defender ou Corinthians ou São Paulo no ano que vem.
E mais: para piorar a situação do Corinthians, que tenta reforçar seu elenco para 2018, o início da próxima temporada será antecipado. Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o calendário do futebol mundial acabou adiantado – o Paulistão, por exemplo, tem começo previsto para 17 de janeiro. Antes disso, o Timão faz pré-temporada nos Estados Unidos.
Veja mais em:
Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.