Com 17 anos, meia já atua com o plantel SUb-20 do Timão
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Janeiro marca o início de uma nova temporada para o Corinthians. Além disso, o mês também simboliza uma mudança importante na vida de uma promessa do clube. Aniversariante do dia 4, Vitinho chegará a maioridade. Sonhando com uma chance no profissional, o jogador tem seguido os passos de Pedrinho, que já desponta com oportunidades e até gol pela equipe profissional.
“Estou evoluindo cada vez mais“, disse o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com.
A exemplo de sua inspiração no clube, Vitinho tem realizado uma série de trabalhos para fortalecimento físico, já se preparando para o maior combate corporal na categoria principal. Os conselhos de Dyego Coelho também seguem bem de perto o que foi feito com Pedrinho dentro do clube.
“É um menino muito inteligente, está sempre um passo na frente dos outros, só que precisa, de uma maneira ou de outra, sair do contato do adversário. Precisa ser agressivo e, antes de a bola chegar, como é inteligente, saber o que fazer. Esse é o toque que a gente dá a ele, para ser rápido e decidir logo a jogada, não ter tanta firula com a bola no pé. É rápido, inteligente e habilidoso. Tem que ser objetivo em todos os toques que dá na bola”, disse o treinador da equipe Sub-20 alvinegra.
Leia também:Por que retorno de Marlone não é nem cogitado no Corinthians para 2018 Carille envia recado de Natal para Fiel e promete trabalho por um ‘2018 melhor ainda’; assista Da defesa ao ataque: veja ‘presentes’ que Corinthians tenta dar para Fiel em 2018
Ainda com 17 anos, o prata da casa viveu temporada bastante especial. Pelo Corinthians, participou da campanha campeã da Copa São Paulo, atuando junto da equipe Sub-20. Já pela Seleção, desta vez na sua categoria, a Sub-17, foi campeão do Sul-Americano, disputado no Chile. Um dos pontos altos de 2017, no entanto, não foi um título e sim o seu primeiro jogo na Arena, mesmo saindo derrotado.
“Foi especial jogar na nossa casa pela primeira vez e com a presença da Fiel. No segundo jogo, não conseguimos o bi, mas fiquei feliz pelo que fizemos no torneio. Chegamos desacreditados e fizemos grandes jogos. O Palmeiras é um time de muito talento, com jogadores como Tomás, Alanzinho e Vitão”, concluiu.
Veja mais em:
Base do Corinthians e Pedrinho.