Damião e Dourado estão na mira do Corinthians
O Corinthians parece disposto a gastar dinheiro na reposição de seu ataque para a temporada de 2018. De acordo com informações veiculadas nesta terça-feira pelo portal gaúcho Zero Hora, o Timão estuda utilizar o dinheiro da venda de Jô para tentar a contratação de Leandro Damião, hoje no Internacional, ou Henrique Dourado, do Fluminense.
Leia também:Ricardo Goulart quer voltar ao Brasil; centroavante ‘se encaixa’ no Corinthians Da defesa ao ataque: veja ‘presentes’ que Corinthians tenta dar para Fiel em 2018 Torcida lista sete opções de atacantes para Corinthians repor saída de Jô em 2018
A intenção do Corinthians é contratar ou um ou outro. Após sondar Fred, se assustar com os salários do centroavante e vê-lo fechar com o Cruzeiro, o Timão deve investir em negociações com Damião e Dourado – o plano é usar parte dos R$ 43 milhões que serão pagos pelo Nagoya Grampus, do Japão, e então tirar um dos atletas do Internacional ou do Fluminense.
“Desde um pouco antes de o Jô ser vendido, já existia o interesse (do Corinthians). Mas nós estamos prorrogando o contrato com o Inter. É um pedido do Leandro que se faça isso. É um pedido do jogador para ficar no Inter”, já alertou Vinícius Prates, agente de Damião.
As negociações, se de fato avançarem, serão bem distintas:
- Leandro Damião tem seus direitos econômicos vinculados ao grupo maltês Doyen desde dezembro de 2013. Os federativos, por sua vez, estão ligados ao Santos. O centroavante de 28 anos está emprestado ao Internacional até junho e, a partir de então, está livre para assinar pré-contrato com qualquer agremiação do mundo.
- Henrique Dourado tem situação contratual mais “comum”: também com 28 anos, esta vinculado ao Fluminense até junho de 2020. Artilheiro do último Brasileirão ao lado de Jô, com 18 gols, o centroavante do time carioca deseja disputar a Copa Libertadores em 2018 – e para tal teria de trocar de equipe, já que seu atual time não conseguiu classificação.
Em tempo: seja Damião ou Dourado, o Corinthians quer um reforço para o ataque já para o mês de janeiro. O plano é contratar um atleta que assuma a titularidade logo na pré-temporada e, assim, inicie a Libertadores já adaptado à equipe de Fábio Carille.
Veja mais em:
Mercado da bola e Jô.