Carille foi campeão paulista e brasileiro à frente do Corinthians em 2017
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians é o atual campeão paulista e brasileiro. O técnico Fábio Carille, em seu primeiro ano de trabalho, é um dos principais responsáveis por levar o Timão a tais conquistas. E mesmo assim nem o clube nem o treinador estão bem posicionados em um controverso ranking que vem sendo compartilhado por torcedores de diversas equipes nas redes sociais.
De acordo com o site especializado Club World Ranking, em sua atualização mais recente, nesta semana que se iniciou no dia 25 de dezembro, o Corinthians é apenas o 39º melhor clube do mundo. Carille, por sua vez, somente o 29º melhor treinador.
Leia também:Por problemas financeiros, Carille projeta Brasil cada vez mais distante da Europa Carille envia recado de Natal para Fiel e promete trabalho por um ‘2018 melhor ainda’Efetivado há um ano, Carille faz retrospectiva de trajetória como técnico do Corinthians
Causa ainda mais espanto reparar que outros brasileiros estão bem melhor posicionados do que Corinthians e Carille. O Timão está atrás de Grêmio (4º), Flamengo (9º), Botafogo (17º), Santos (19º), Atlético-PR (31º) e Palmeiras (37º). Entre tais equipes, as únicas que conquistaram um título em 2017 foram os rubro-negros do Rio de Janeiro – justamente o Campeonato Carioca – e o Grêmio, que venceu a Libertadores.
No caso do treinador corinthiano, ele aparece atrás dos seguintes brasileiros: Renato Gaúcho (2º), do Grêmio; Jair Ventura (14º), do Botafogo; e Ricardo Ferreti (19º), do mexicano Tigres. O técnico gremista venceu a Libertadores; o botafoguense não conquistou nada (e inclusive trocou Botafogo por Santos neste fim de dezembro); e o brasileiro do México triunfou o Torneio Apertura.
Top clubes no Club World Ranking
1) Real Madrid2) Barcelona3) Atlético de Madrid4) Grêmio5) Manchester United6) Juventus7) Bayern de Munique8) River Plate9) Flamengo10) Manchester City
Top treinadores no Club World Ranking
1) Zidane (Real Madrid)2) Renato Gaúcho (Grêmio)3) Simeone (Atlético de Madrid)4) José Mourinho (Manchester United)5) Allegri (Juventus)6) Gallardo (River Plate)7) Valverde (Barcelona)8) Berizzo (Sevilla)9) Guardiola (Manchester City)10) Holan (Independiente)
Veja mais em:
Fábio Carille, Heptacampeonato brasileiro, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.