Ronaldo participou de programa ao lado de Rivellino e Zico
Foto: Reprodução/Esporte Interativo
Se o primeiro turno do Corinthians no Brasileirão-2017 foi impecável – campeão invicto e com 82,5% de aproveitamento -, o mesmo não pode ser dito em relação ao segundo. Em meio à oscilação do Timão, houve quem se desesperou e até quem cravou a queda da equipe de Fábio Carille, posteriormente campeã brasileira. Em participação no último programa Noite dos Craques, do canal Esporte Interativo, Ronaldo Fenômeno recordou o momento em que parte da imprensa esportiva do país passou a questionar o Corinthians, então líder absoluto da Série A.
“Mas o que me chamou a atenção nessa reta final do Campeonato Brasileiro foi a maneira muito superficial que as pessoas falavam daquele momento. De repente o Corinthians estava com 11 pontos (de vantagem na liderança) e ficou a cinco pontos do segundo, e ali muita gente já falou: ‘acabou’, ‘já era’, ‘vai perder’, ‘esquece’, ‘acabou’, ‘o Palmeiras vai atropelar!’”, relembrou o ídolo corinthiano.
Hoje sócio majoritário da agência de marketing Octagon, Ronaldo lamentou a forma como alguns profissionais da mídia especializada analisaram a instabilidade do Corinthians durante parte do returno. Para ele, tido como um dos maiores centroavantes de todos os tempos, era necessário que o caso fosse tratado com maior seriedade.
“A gente que trabalha no meio do futebol e que comenta e fala sobre futebol tem de ter muito cuidado com o que a gente expressa. O torcedor, lógico que ele gosta desse oba-oba, aquela confusão, bate-papo de bar… Mas principalmente nós, comunicadores do futebol, temos de passar mensagens sempre de paz, porque a gente já vive num mundo muito violento. Qualquer coisa que a gente fale e que provoque outra pessoa deveríamos evitar”, relacionou R9, antes de voltar ao Timão:
“Foram muito cruéis com o Corinthians nessa reta final. Mais do que merecida essa vitória”, concluiu.
Leia também:Preparador físico do Corinthians relembra passagem de Ronaldo e faz comparação com Jô‘Neymar tem futuro?’: Ronaldo fazia perguntas para distrair rivais do Corinthians, diz ex-santista
Ronaldo jogou pelo Corinthians de 2009 a 2011, período em que disputou 69 partidas, marcou 35 gols e conquistou o Paulistão (invicto) e a Copa do Brasil.
Retorno possível – Fenômeno pode estar envolvido na direção do Timão em 2018. Candidato da situação à presidência do clube, Andrés promete dar a ele um cargo de alta representatividade se for eleito.
Veja mais em:
Ídolos do Corinthians e Heptacampeonato brasileiro.