O calendário apertado de 2018 deve-se à Copa do Mundo, que acontece em junho
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Na próxima quarta-feira, o Corinthians se reapresenta para dar início à temporada de 2018. Com o calendário apertado por conta da Copa do Mundo, que acontece em junho, o ano do Timão promete ser puxado. E foi sobre isso que falou o preparador físico Walmir Cruz. Segundo o profissional, os jogos da Florida Cup, agendados para os dias 10 e 13 de janeiro, servirão como treino, sobretudo, para o Campeonato Paulista.
“A estratégia da Florida é justamente trabalhar 45 minutos cada equipe, utilizando esses jogos como treinamento, não como resultado em si. Lá na Flórida também estão previstos dois períodos, a não ser dia de jogos, que seguramos mais. Os que estiverem em melhor condição serão aproveitados na estreia do Paulista”, contou ao Lance!.
Pelo Estadual, os comandados do técnico Fábio Carille estreiam diante da Ponte Preta, no próximo dia 17, quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Pouco tempo depois, é hora de dar início a outra competição: a Copa Libertadores, no fim de fevereiro.
Leia também: Na estreia da temporada, três jogadores do Corinthians reencontram ex-clube
“A gente não tem esse período que tivemos esse ano de dez dias para se preparar melhor. O que acarreta isso? Tempo menor, vamos precisar ter mais planejamento, para que a gente acerte nessas decisões de treinamentos, como vai ser. Recebendo atletas de outros lugares, vamos precisar ter avaliação minuciosa para eles entenderem nossa metodologia”.
Vale lembrar que antes dos jogadores saírem em férias, uma cartilha com informações específicas foi entregue a cada um dos jogadores. O intuito é que os atletas não retornem ao CT Joaquim Grava descuidados, o que parece ter dado certo, já que muitos se dedicaram aos treinos mesmo no período de descanso.
“O trabalho com Danilo, Pedrinho e Clayson, por exemplo, foi passado nesse período de férias que individualizamos para cada um. Eles têm toda a noção, da parte aeróbia, nutricional. Foi feito um por um para eles não chegarem totalmente zerados no dia 3. Cada atleta tem sua prescrição de exercício para que eles possam chegar bem melhor” , finalizou Walmir Cruz.
Veja mais em:
Elenco do Corinthians.