Fora Andrade, gerente Alessandro Nunes (foto) é responsável por contratar no Timão
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A partir do próximo dia 10, todos os clubes de futebol do país poderão contratar atletas vindos de equipes do exterior. A abertura da janela internacional de transferências do Brasil interessa ao Corinthians, mais precisamente à diretoria e ao Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) do clube, que buscam nomes viáveis e com boa relação custo-benefício no mercado sul-americano.
Leia também: 31 nomes! Conheça o elenco do Corinthians que começa temporada de 2018
Até o momento, o Timão anunciou somente um reforço: o atacante Júnior Dutra, de 29 anos, ex-Avaí. Fora ele, acertou verbalmente com o zagueiro Henrique, de saída do Fluminense, e o volante Renê Júnior, que pertencia à Ponte Preta mas disputou o último Brasileirão pelo Bahia.
Apesar da provável chegada de Henrique, o Corinthians segue atento a jogadores em alta em países da América do Sul. Segundo o presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro Nunes, dois são os perfis de jogadores que podem reforçar o sistema defensivo da equipe em 2018: promessa, que possa se valorizar ao longo da temporada e garantir retorno financeiro; e beque veterano, com larga experiência internacional – como o próprio Henrique.
Leia também:Para defender Corinthians, Danilo Avelar discute rescisão com clube italianoCorinthians termina mês de dezembro com só uma contratação; veja quem pode reforçar equipe
Neste sentido, um zagueiro foi sondado pela diretoria corinthiana recentemente: Ramón Arias, de 25 anos, ex-Peñarol, do Uruguai. Seu agente garante que o Timão inclusive já o procurou para discutir a situação do defensor, cujo contrato com o time de Montevidéu se encerrou no domingo. Arias também está na mira do Emelec, do Equador.
A janela de transferências do Brasil se encerrará em 2 de abril. Até lá, é provável que o Corinthians aproveite o período para se reforçar visando a Copa Libertadores da América e demais torneios relativos a 2018.
Três titulares da equipe heptacampeã brasileira já deixaram o clube: o zagueiro Pablo (fim do empréstimo), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (vendido ao Sevilla) e o centroavante Jô (vendido ao Nagoya Grampus, do Japão).
Data de abertura de outras janelas de transferências
- China: 1º de janeiro
- Inglaterra: 1º de janeiro
- França: 1º de janeiro
- Alemanha: 1º de janeiro
- Itália: 3 de janeiro
- Espanha: 1º de janeiro
- México: 3 de janeiro
- Holanda: 3 de janeiro
Fonte: Rede do Futebol (@RededoFutebol)
Veja mais em:
Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro.