Junto ao Timão, Renan Areias sagrou-se campeão da Copinha em 2017
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
A dois dias de dar início à sua terceira Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante Renan Areias publicou um relato emocionante. Por meio de rede social do clube, o jovem, hoje aos 19 anos, relembrou sua trajetória no Corinthians.
“Eu sou Corinthians. Desde que me conheço por gente. Fiel de arquibancada, de Pacaembu lotado. Quando eu era bem novinho, em 2004, passei em um teste para jogar no futsal do clube. A ligação com o Timão já era absurda e passou a ser indescritível depois que comecei a defender o manto”, introduziu.
Campeão de tudo com a camisa alvinegra dentro das quadras, o jogador, ainda aos 13 anos, aceitou uma grande proposta: defender o Timão também nos gramados. Capitão desde sempre, se deparou com o maior desafio da carreira em 2016; recém-chegado ao Sub-17, foi inscrito na Copinha daquele ano.
“Lembro-me como se fosse hoje a Fiel em peso nos nossos jogos. O Limeirão parecia um caldeirão. Fomos passando de fase e, na semi, veio o jogo contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians. Saímos atrás, mas a Fiel cantou do início ao fim, como eu sempre fiz, e o Claudinho e o Pedrinho viraram para nós!”.
Leia também: Conquista da Copinha e eliminações precoces: confira a retrospectiva do Sub-20 do Corinthians
O décimo título corinthiano não veio em 2016, mas, sim, em 2017, e com Renan em campo. A recordação do momento em que o Timãozinho assegurou o decacampeonato da principal competição de juniores do país, é claro, foi citada de maneira especial.
“Eu já tinha ganhado torneios fora do país — inclusive o Mundial Sub-17, na Espanha –, já havia vestido a camisa da Seleção Brasileira, já havia conquistado o Paulistão e outros torneios importantes em todas as categorias. Contudo, ser campeão no Pacaembu, a minha casa, a nossa casa, era algo que eu queria muito“.
“O juiz apitou e a taça era nossa. Pela décima vez a taça era nossa. No Pacaembu, onde eu cresci gritando para Tevez, Nilmar, Ronaldo, Dentinho, Emerson, Guerrero e tantos outros”,
Por fim, o volante ressaltou o seu comprometimento com o manto alvinegro: “Dentro de campo, pode ter certeza. Eu sou um torcedor também. Por isso, eu vou incentivar meus companheiros e estarei lado a lado com eles em mais esta jornada que se inicia. Agora, mais maturado e confiante para fazer o meu melhor durante os 90 minutos, do jeito que aprendi com vocês”, finalizou. Confira o texto na integra aqui.
Embora comece nesta terça-feira, o pontapé inicial do Corinthians na Copinha será dado na quinta-feira. Os comandados do técnico Dyego Coelho enfrentam o Corumbaense, do Mato Grosso do Sul, na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h30. O Meu Timão traz todos os detalhes da estreia no tempo real da partida.
Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20
04 Jan, Qui, 21h30 – Corinthians x Corumbaense07 Jan, Dom, 16h00 – Corinthians x Pinheiro10 Jan, Qua, 19h30 – Corinthians x Ferroviária
Veja mais em:
Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.