Gabriel é titular absoluto e será um dos volantes do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians tem problemas ou pendências a serem resolvidos em todos os setores do campo, como mostrou o Meu Timão nesta terça-feira. Em uma delas, a situação é invertida em relação a outros setores: o excesso de opções.
Na tarde desta quarta-feira, nada menos do que nove volantes devem se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A saber: Gabriel, Maycon, Camacho, Paulo Roberto, Felipe Bastos, Jean, Mantuan e Warian, além do recém-contratado Renê Júnior, que ainda precisa assinar o vínculo e ser anunciado de forma oficial.
Gabriel e Camacho, na teoria, iniciam a temporada 2018 como titulares – dupla finalizou nessa condição no último ano, inclusive realizando os últimos jogos que garantiram o heptacampeonato brasileiro.
Maycon, que foi dono da posição na maior parte de 2017, tem chance de retomar a titularidade depois de um período em que não esteve bem. Paulo Roberto, que foi bastante utilizado como opção no banco, é outro que deve ter chances nos primeiros compromissos.
Com a contratação de Renê Júnior, que chega para brigar pela titularidade, a chance de Felipe Bastos ser emprestado aumentou bastante. Assim como pode acontecer com os jovens Mantuan e Warian, que não deverão ter tanto espaço – liberação da base entre os inscritos no Estadual pode jogar a favor da permanência.
. Jean, que estava emprestado ao Vasco, pode não ficar.
Se algumas posições estão carentes no elenco, o mesmo não se pode dizer do setor de volante. De jeito nenhum!
Veja mais em:
Fábio Carille, Gabriel, Camacho, Maycon, Guilherme Mantuan, Warian, Paulo Roberto e Fellipe Bastos.