Camacho apontou a confiança do técnico Fábio Carille em seu futebol
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Depois de terminar o Campeonato Brasileiro de 2017 como titular, Camacho voltou a ser opção para o técnico Fábio Carille no banco de reservas do Corinthians. Ainda assim, o volante inicia a temporada com a confiança do treinador ao seu lado.
Com a formação 4-1-4-1 adotada por Carille neste ano, deixando de lado a consagrada escalação 4-3-2-1, Camacho passou a ser opção para as posições de Jadson ou Rodriguinho durante os jogos. O jogador se vê inserido nos planos do treinador alvinegro, e apontou a credibilidade que tem depositada pelo comandante.
“Se Carille me usa é porque dou retorno. Não é questão de amizade com o técnico. Se você não der retorno, vai para o final da fila. Sempre treino bastante para ser opção. Se ele me coloca em campo é porque confia no meu futebol”, disse Camacho ao GloboEsporte.com.
Leia também:Presidente de comissão do Corinthians sofre ameaças após impugnações de candidatosAndrés Sanchez exalta atacante do Palmeiras: ‘Tem a cara do Corinthians’Corinthians inscreve destaque da Copinha no Campeonato Paulista
Ao lado de Gabriel, Camacho foi inserido na dupla de volantes titular do Corinthians na reta final do Brasileirão. A mudança de formação da equipe deixou o jogador como opção mais adiantada para equipe, com mais possibilidades para avançar ao ataque. Para o camisa 29, a alteração apenas ressalta sua versatilidade.
“Para mim é tranquilo. Em 2017 a gente começou o ano jogando assim (4-1-4-1), e eu jogava nessa segunda linha de quatro jogadores. Para mim não muda tanto. Jadson e Rodriguinho fazem um grande campeonato, mas têm jogos que o time pode estar ganhando, eles podem cansar, e sou opção. Falo para o Carille que posso substituir Gabriel também se ele precisar. Posso jogar nas três funções“, garantiu.
De contrato renovado com o Corinthians até 2020, Camacho projetou uma temporada vitoriosa pela equipe. “Em 2017, tivemos grandes títulos, e eu participei bastante jogando. Para mim, foi um prêmio. Fiquei feliz, espero que esse ano sigamos nessa caminhada, buscando títulos ainda maiores”, finalizou o volante.
O Corinthians volta a campo neste domingo, diante do Novorizontino, às 19h30 (de Brasília). O duelo será válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista e acontece no Estádio Jorge Ismael de Bias, em Novo Horizonte.
Veja mais em:
Camacho e Fábio Carille.