Parque São Jorge terá eleição para presidência do Corinthians neste sábado
Foto: Divulgação
A eleição para a presidência do Corinthians será realizada neste sábado, e o clima no Parque São Jorge segue esquentando. Depois de encabeçar impugnações de dois candidatos ao pleito, além de uma candidatura ao Conselho Deliberativo, o desembargador Miguel Marques e Silva tem sofrido ameaças e agressões verbais de associados. A informação é da coluna De Primeira, do Uol Esportes.
Miguel Marques e Silva assumiu o posto de presidente da comissão eleitoral do Corinthians em setembro de 2017, por nomeação de Guilherme Strenger, presidente do Conselho Deliberativo. Os autores das ameaças foram poupados pelo desembargador e o possível motivo para as ações é dado pela inclusão de eleitores para lista final da eleição alvinegra.
Leia também:Andrés Sanchez exalta atacante do Palmeiras: ‘Tem a cara do Corinthians’ Corinthians inscreve destaque da Copinha no Campeonato Paulista Clube de Dentinho mira contratação de volante Maycon, do Corinthians
Até o momento, dois candidatos à presidência do Corinthians foram impugnados pelo Conselho Deliberativo – ambos a pedido de Miguel Marques e Silva. O último deles foi Paulo Garcia, retirado da corrida pelo cargo no Timão por ter quitado débitos de sócios inadimplentes em troca de votos na eleição. Nesta terça-feira, Garcia conseguiu uma liminar derrubando o veto e participará normalmente do pleito.
Além dele, o presidenciável Antonio Roque Citadini também chegou a ser retirado do páreo por decisão da Comissão Eleitoral. O candidato foi impugnado por possuir cargo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), mas também obteve liminar na Justiça e conquistou o direito de participar da corrida eleitoral.
O pleito no Corinthians conta com cinco candidatos: Andrés Sanchez (situação), Paulo Garcia, Felipe Ezabella, Antonio Roque Citadini e Romeu Tuma Jr (de grupos ligados à oposição). Além do sucessor de Roberto de Andrade, a eleição deste sábado também definirá os novos 1º vice-presidente e 2º vice-presidente, os conselheiros trienais e seus respectivos suplentes.
Veja mais em:
Eleições no Corinthians e Parque São Jorge.