Carille definiu posições que o Corinthians busca por reforços em 2018
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Prestes a viajar para os Estados Unidos, para a disputa do torneio de pré-temporada Florida Cup, o elenco do Corinthians para 2018 ainda não está completo. A equipe perdeu três titulares na atual janela de transferências e o técnico Fábio Carille aguarda reforços. As posições carentes já estão definidas pelo treinador: o Timão precisa de um zagueiro e um centroavante.
“Vamos centralizar tudo na diretoria e no Alessandro. A gente busca um camisa 9, pela saída do Jô, e um zagueiro. O restante vai ser o que o mercado mostrar, talvez uma possibilidade boa. Mas chegando os jogadores, a gente consegue equilibrar o elenco”, afirmou Carille.
Para a atual temporada, o Corinthians não pode contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido para o espanhol Sevilla, o zagueiro Pablo, que estava emprestado pelo Bordeaux, da França, que não acertou sua permanência com a diretoria, e o centroavante Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão. A reposição do último jogador é considerada a mais problemática para a diretoria, que já tem acordo verbal com o defensor Henrique, dispensado do Fluminense.
Leia também:Capixaba treina pela primeira vez, é titular e Carille esboça novo Corinthians Corinthians oficializa renovação de Danilo; meia manda recado nas redes sociais Problema de um ano atrás com Pablo pode se repetir com Henrique na chegada ao Corinthians
Até o momento, a equipe alvinegra tem três reforços para 2018: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra. Ainda que tenha perdido o trio titular em 2017, Carille garantiu que está contente com o elenco que tem à disposição.
“A ideia de jogo era mais definida (no início de 2017), achava que iam sair mais peças e estou feliz, até por tudo que aconteceu nos últimos anos. Está bom“, citou o treinador, relacionando a expectativa para a nova temporada.
Enquanto não há um substituto definido para a posição de Jô, o então reserva imediato Kazim tem sido utilizado como titular nos últimos treinamentos. A expectativa para um substituto é vista com otimismo por Carille, que garantiu que existem nomes em pauta nos bastidores alvinegros.
“Está por aí. Eu passei vários nomes. Todos dentro de uma situação. Jogadores que não têm vínculo com clube, jogadores de investimento alto, investimento intermediário… Estamos esperando para ver onde vamos atirar. Para muitos, o Jô foi o melhor jogador do campeonato. Quem jogar, Kazim ou falso 9, não pode levar esse fardo”, disse o técnico do Timão.
“Quem chegar, não pode ter esse peso, mesmo quem está no grupo. Não é fácil substituí-lo, mesmo que tenha um investimento alto. O Jô começou a ser o diferencial da equipe em fevereiro ou março, quem chegar vai passar por esse processo. Estava clara a saída do Jô, por tudo o que ele fez e pela falta de jogadores como ele. Eu estava preparado para essa situação, ele fez por merecer”, completou.
O Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira, contra o PSV, da Holanda, pela primeira partida da Florida Cup, nos Estados Unidos. A delegação alvinegra viaja para o território norte-americano neste domingo.
Veja mais em:
Fábio Carille, Elenco do Corinthians e Mercado da bola.