quarta-feira, 9 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Diante do Real Madrid, Corinthians se aproximava da final do Mundial de Clubes há 18 anos

07/01/2018
in Corinthians

Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no Mundial de Clubes de 2000

Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no Mundial de Clubes de 2000

Foto: Divulgação/Corinthians

No dia 7 de janeiro de 2000, o Corinthians conquistou um importante resultado em sua trajetória no Mundial de Clubes da Fifa daquele ano. Naquela data, há exatos 18 anos, a equipe alvinegra empatou por 2 a 2 diante do Real Madrid, da Espanha, e encaminhou sua vaga para a final da competição.

Em pleno estádio do Morumbi, o confronto foi cercado por enorme expectativa, mediante à fama da equipe espanhola. O elenco corinthiano – também recheado por grandes nomes -, não sentiu a pressão e entrou em campo determinado. Contando com os ídolos, Dida, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson, entre outros, o Timão encarou o confronto de igual para igual.

Contudo, aos 19 minutos de primeiro tempo, o Real Madrid saiu na frente com um gol do atacante francês Anelka. Em desvantagem no marcador, o Corinthians ainda teve um gol legítimo anulado pela arbitragem na sequência. O fato não abalou o Timão, que buscou o empate minutos depois, com Edilson, em virtude da rápida tabela com Luizão, 1 a 1.

Leia também:De volta ao Corinthians, Jean e Lucca são elogiados e terão futuro definido pós-Florida Cup Ex-lateral do Corinthians leva a família para conhecer o CT; jogador lembrou invasão de 2014 Golaço de Romero em treino chama atenção e vai parar nas redes sociais do Corinthians; assista

Já na segunda metade do embate, o Corinthians virou o placar no Morumbi. Mais uma vez ele, Edilson, agora dono de uma pintura digna de caneta no zagueiro Karembeu, anotando seu segundo gol no jogo e também o segundo do Timão, 2 a 1. Disposto a dificultar o caminho corinthiano, o clube espanhol empatou com Anelka, novamente, 2 a 2.

Marca da história corinthiana, o sofrimento e apreensão pela vitória não poderiam ficar de fora desse duelo histórico. Restando menos de dez minutos para o apito final, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Anelka, autor de dois gols até então, se posiciona para a batida. Defendendo a meta alvinegra estava Dida, o consagrado pegador de pênaltis que fez valer a fama e garantiu o empate.

Com o resultado, o Corinthians foi para a última rodada precisando vencer. Diante do Al-Nassr (ARA), o Timão venceu pelo placar de 2 a 0, assegurando a melhor campanha da chave, com sete pontos e eliminando o Real Madrid no critério por saldo de gols. Na grande final, o Corinthians superou o Vasco por 4 a 3 e conquistou a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa.

O Corinthians é considerado o primeiro campeão do torneio oficial da Fifa. Com o bicampeonato conquistado em 2012, a equipe segue como um dos únicos três clubes a conquistar o torneio mais de uma vez, ao lado dos tricampeões Barcelona e Real Madrid, além de ser o último clube fora da Europa a levantar a taça. A lista de campões mundiais sul-americanos segue com os brasileiros São Paulo e Internacional, que levaram o torneio em 2005 e 2006 respectivamente.

Veja mais em:
Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/_iuy8W4VxOE/diante-do-real-madrid-corinthians-se-aproximava-da-final-do-mundial-de-clubes-ha-18-anos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.