Após denunciar racismo sofrido na web, Taís Araújo prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (4) na sede da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro. Ela foi ouvida por mais de uma hora e, na saída, não quis falar com os jornalistas.
Segundo o jornal Extra, a polícia já teria identificado um grupo de 30 pessoas que usou o WhatsApp para atacar a atriz. Um dos envolvidos seria um jovem de 18 anos que mora em São Paulo e não tem antecedentes criminais. Eles podem responder por injúria racial e formação de quadrilha.
A assessoria de imprensa da artista divulgou uma nota na tarde desta quarta sobre o depoimento dela:
“Informamos que a atriz Taís Araújo compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, na qual prestou depoimento ao delegado Alessandro Thiers sobre os diversos comentários racistas que recebeu em foto publicada em sua página oficial no Facebook, no último sábado, dia 31 de outubro.
A denúncia foi realizada em compromisso à sua declaração anterior de levar o caso à justiça na crença de que autores de injúria racial possam ser punidos. ‘Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no País”‘ comunica.
A atriz reitera também que, a partir de agora, confia na polícia para a solução de seu caso e que continuará dedicada ao seu ofício. Taís também gostaria de agradecer as incontáveis mensagens de apoio e amor que recebeu e espera a compreensão da imprensa, já que nada mais tem a declarar sobre o assunto e crê que seu trabalho é a melhor resposta para o preconceito – ela está no ar em Mr. Brau, série semanal da Rede Globo, e encena a montagem O Topo da Montanha, em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo.”
Fonte: Rede TV