terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: ‘Se cavar, acha na Argentina’

20/01/2018
in Corinthians

Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

Foto: Reprodução/Site oficial do Corinthians

Em poucos momentos a camisa 9 do Corinthians esteve tão bem representada como entre 1999 e 2002. Neste período, coube a Luizão utilizar o número às costas. E o centroavante, um dos maiores a passarem pelo Parque São Jorge, fez jus à importância da camiseta. Até por isso, sabe bem do que o Timão necessita neste início de 2018.

Em entrevista ao Meu Timão, Luizão, hoje com 42 anos, comentou a busca do clube por um centroavante que preencha a lacuna deixada pela transferência de Jô ao Nagoya Grampus, do Japão, firmada na primeira semana do ano. Na avaliação do ex-camisa 9 corinthiano, o Timão deve se ater ao mercado sul-americano, sobretudo o argentino.

“Está difícil achar um centroavante no Brasil, quase não tem”, disse Luizão, antes de dar uma sugestão à diretoria do Corinthians. “Eu acredito que, se cavar, acha na Argentina. Lá tem alguma coisa. Acredito que seria um bom lugar para procurar”, acrescentou o ex-jogador.

Revelado pelo Guarani, Luizão defendeu diversos times brasileiros, entre eles o Corinthians. Logo no primeiro ano, foi decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro (1999) – com direito a quatro gols na estreia, diante do Gama, derrotado por 4 a 2.

Na avaliação de Luizão, a possibilidade de o Timão jogar sem um atacante de referência não o convence. “Eu penso que todos os times deveriam ter um camisa 9. Fomos pentacampeões mundiais sempre com um jogador camisa 9 assim”, argumentou, em alusão ao título da Copa do Mundo de 2002, vencido pela Seleção Brasileira, a qual teve como protagonista Ronaldo Fenômeno.

Nas últimas semanas, os nomes de Henrique Dourado, do Fluminense, e Gilberto, agente livre, foram ventilados no CT Joaquim Grava. Em relação ao primeiro nome, o Corinthians considerou exorbitantes as pedidas tanto do atleta como do time das Laranjeiras. Já no segundo caso, a alta cúpula alvinegra garante que apenas buscou informações sobre o centroavante ex-São Paulo.

Questionado se o atual elenco é capaz de vencer títulos em 2018, o ex-camisa 9 é franco e diz entender que a equipe precisa se reforçar. “Eu vi pouco jogar este ano, todo mundo está voltando agora. Mas acredito que o Corinthians precisará de reforços, sim. É difícil eu falar quais posições porque ainda não vi bem este ano”, opinou Luizão, que também criticou o nível técnico do futebol nacional em 2017.

“O Corinthians foi campeão brasileiro, mas, com todo respeito, não encheu os olhos do futebol brasileiro. O que aconteceu foi que, no primeiro turno, os times não souberam marcar. Depois que aprenderam, a coisa ficou mais difícil”, concluiu.

Além do Brasileiro de 1999, Luizão foi artilheiro da Copa Libertadores da América (2000), com 15 gols, e campeão mundial (2000) pelo Corinthians. Ainda levantou os troféus do Campeonato Paulista (2001) e do Torneio Rio-São Paulo (2002) pela equipe do Parque São Jorge.

Aposentado desde 2009, após passagem pelo Rio Branco-SP, Luizão ostenta o feito de jogador brasileiro com mais gols na história da Libertadores. São 29 gols marcados em partidas da competição continental.

Veja mais em:
Ídolos do Corinthians, Mercado da bola, Ex-jogadores do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/oaZY-KBxtdY/ao-meu-timao-luizao-fala-da-busca-do-corinthians-por-centroavante-se-cavar-acha-na-argentina

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.