Pedro ‘Lep’ foi um dos destaques na estreia da Red Canids Corinthians no CBLoL
Foto: Divulgação / Riot Games
No último domingo, a Red Canids Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), principal torneio de esportes eletrônicos do país. A equipe bateu a ProGaming por 2 a 1, no que foi o primeiro jogo oficial após o anúncio da parceria com o Timão. Com isso, o topo Pedro “Lep” exaltou o peso de vestir a camisa alvinegra e o grande apoio da torcida.
“A gente sai na rua, porteiro, outras pessoas, sempre ouço: ‘Vai, Corinthians’. Todo mundo que é corintiano dá uma força. No jogo, eu sempre penso: ‘somos gigantes agora’. E temos uma torcida gigantesca. Dá uma motivação enorme“, disse Lep em entrevista ao SporTV.
A vitória da Red Canids Corinthians veio em uma partida no formato Melhor de Três (MD3). Mesmo em um confronto equilibrado, a equipe alvinegra manteve o domínio desde o início, contando com uma atuação inspirada do mid laner Kim “Sky”, que somou nove kills sem sofrer nenhuma morte. A ProGraming ainda reagiu na segunda etapa do duelo, mas o Timão levou a melhor.
Leia também:Áudio de comentarista sobre Corinthians vaza no Globo Esporte: ‘Peguei muito pesado com o Kazim?’ Entenda por que o zagueiro Henrique ainda não foi anunciado pelo Corinthians Novo esquema tático de Carille transforma Jadson em arma letal do Corinthians; compare
“Este jogo foi mais questão individual. Ainda temos muito erros, tanto de comunicação e time. Estreamos bem no fim das contas. Não esperávamos sair com a vitória, muito menos o stomp no primeiro jogo. Achamos que poderíamos até perder. Estamos muito no começo ainda, somos um time praticamente do zero”, analisou o topo do Timão.
Vale ressaltar que Lep foi um dos mais exaltados após o fim da partida. O topo “provocou” os adversários com alguns gritos, sendo acompanhado pelos companheiros de equipe. O jogador explicou o entusiasmo e comentou um confronto direto que mantém com Matheus “Professor”, que defende a camisa da ProGaming. Os dois protagonizaram uma cena parecida no último ano, quando Lep ainda defendia a camisa da CNB.
“O Professor é um cara que grita bastante. Tenho que gritar de volta, é um confronto. Alguns fingem que não ligam, mas eu prefiro confrontar. E agora com o Minerva também, que brinca bastante comigo. Tem aquela pimenta, desde quando era da CNB. Com certeza, contra a ProGaming, tem algo a mais”, finalizou.
A Red Canids Corinthians volta a disputa do CBLoL no próximo dia 27, sábado, às 13h (de Brasília). O adversário da vez será justamente a CNB e-Sports Club, ex-time de Lep, que estreou com derrota para a Kabum e-Sports por 2 a 0.
Veja mais em:
Corinthians no e-Sports.