Carille comandou o Corinthians no jogo-treino contra o Nacional-SP
Foto: Danilo Augusto/ Meu Timão
A manhã de terça-feira foi de muito trabalho no CT Joaquim Grava. Por falta de compromissos oficias na semana, o Corinthians bateu o Nacional, de São Paulo, em jogo-treino. A goleada por 4 a 0 foi construída sob os olhares atentos de Fábio Carille, que gostou e destacou a importância da atividade.
“A ideia é colocar esses jogadores em uma situação mais real de jogo. Então você pegando adversários, mesmo de outra divisão, a gente traz um ar de jogo. Serve para deixar as ideias bem definidas na cabeça do elenco”, explicou o comandante, em entrevista concedida à Corinthians TV, que transmitiu a partida ao vivo.
Leia também:Com reforços em campo, Corinthians goleia em jogo-treino no CT; Vital e Lucca se destacam Pablo abre o jogo sobre relação com o Corinthians e admite retorno ao clube
Entre as novidades da escalação para o jogo, Emerson Sheik e Henrique atuaram por 60 minutos. Com o desenvolvimento físico, Carille já projeta as datas para relacionar cada um dos reforços alvinegros para a temporada.
“O Emerson vamos ver como vai se apresentar amanhã (quarta-feira), mas grande possibilidade de estar relacionado para o próximo jogo (Novorizontino). O Henrique é um jogador que chegou agora, não temos lastro de conhecimento, mas se não for para esse jogo, com certeza contra o Santo André deve estar a disposição“, afirmou o treinador.
O próximo jogo do Corinthians é neste domingo, fora de casa, contra o Novorizontino. A bola rola às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida contra o Santo André, citada por Carille, está marcada apenas para o dia 9 de fevereiro.
Olha eles…
Enquanto equipes alternativas do Timão se provavam no jogo-treino, a equipe titular do Timão realizou trabalho tático no campo principal do CT. Sem contar com os reservas, o trabalho foi uma espécie de ataque contra a defesa.
Enquanto o jogo-treino continua rolando, os jogadores que iniciaram o clássico Majestoso treinam e outro campo no CT Dr. Joaquim Grava!#VaiCorinthians pic.twitter.com/b2Evds9UTT
— Corinthians (@Corinthians) 30 de janeiro de 2018
O time da atividade foi formado com três jogadores a mais, contando, inclusive, com Kazim e Júnior Dutra juntos. A equipe esteve definida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, João (zagueiro da Copinha) e Juninho Capixaba; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra e Kazim – o ex-Avaí atuou mais pela esquerda.
Veja mais em:
Treino do Corinthians, Fábio Carille, Emerson Sheik e Henrique.