6.3 mil
visualizações
50 comentários
Comunicar erro
Mesmo com sondagem da Europa, Maycon ressaltou que mantém o foco no Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, deste sábado, o volante Maycon atuou em uma posição diferente da que vinha atuando na equipe. O técnico Fábio Carille optou por utilizá-lo como lateral-esquerdo, no lugar de Juninho Capixaba – que permaneceu no banco durante o clássico. O camisa 8 comentou a decisão do treinador, e valorizou o resultado na Arena em Itaquera, válido pelo Campeonato Paulista.
“Confesso que eu estava meio ansioso, meio receoso também. Não é uma função que eu domino muito bem. Por mais que tivesse jogado na base nessa posição, não é a minha posição de origem, mas o Corinthians, no que precisar de mim, eu vou ajudar da melhor forma”, disse Maycon.
“Minha posição é o meio e, se puder jogar no meio, vou jogar no meio. Mas deixo para o Fábio (Carille), ele que decide, e vou jogar onde ele decidir. O professor conversou comigo, eu já vinha treinando (na lateral) há um tempo. Optou por mim hoje, graças a Deus deu tudo certo e a gente saiu com a vitória”, completou.
Precisando vencer no Paulistão, o Corinthians se mostrou superior ao arquirrival desde o início do duelo. A equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o meia Rodriguinho, com passe justamente de Maycon. Já na etapa complementar, o Timão teve uma chance com um pênalti do goleiro Jailson sobre o volante Renê Júnior, que gerou a expulsão do palmeirense. Porém, o meia Jadson acabou perdendo a cobrança. O erro foi minimizado pelo meia-atacante Clayson, que fechou placar final em Itaquera com a segunda cobrança de penalidade do jogo.
Leia também:Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi Henrique se diz impressionado com torcida do Corinthians e mostra alívio por jogar a favor Carille admite ‘passinho pra trás’, festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta
O lance entre Jailson e Renê, inclusive, foi a grande polêmica da partida. Isto porque o árbitro Raphael Claus demorou para a sinalizar a falta na área e dar o cartão vermelho ao goleiro do Palmeiras. Mesmo com as reclamações adversárias, Maycon reforçou o acerto do juiz no lance – que resultou em um grave corte na coxa do volante do Corinthians.
“Para mim foi pênalti, mas isso não tem discussão. Acho que o juiz tá aí para avaliar as situações, ele tem que analisar as jogadas. Tem que deixar para ele, e se ele deu, bom que convertemos um. Infelizmente, o Jadson não acertou, mas conseguimos o segundo gol e seguramos o resultado”, afirmou o camisa 8.
Rumores sobre a possível saída de Maycon do Corinthians apareceram entre as notícias nas últimas semanas. O volante entrou na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Timão chegou a dar aval para a transferência mediante pagamento de 6 milhões de euros (em torno de R$ 24 milhões). Contudo, as conversas esfriaram e a expectativa é que o jogador de 20 anos permaneça no clube ao menos até a próxima janela de transferências.
Maycon garantiu que encarou a sondagem com tranquilidade, e que seu foco não foi dissipado do clube do Parque São Jorge. “Sempre mantive a cabeça tranquila, mantive a cabeça aqui. Podia acontecer muitas coisas. Fui muito tranquilo, a proposta não chegou, a janela ainda tá aberta, não sei o que a diretoria vai fazer. Vou continuar meu trabalho por aqui”, finalizou.
O Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira, no primeiro desafio na Libertadores de 2018. O confronto será diante do Millonarios, na Colômbia, às 21h45 (de Brasília).
Veja mais em:
Maycon, Mercado da bola, Dérbi, Fábio Carille e Campeonato Paulista.