Thiaguinho chegou bem ao Corinthians em 2018
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Depois de bom início no Corinthians, Thiaguinho perdeu espaço e tenta convencer o clube em empréstimos. Após bom desempenho no Oeste e passagem relâmpago pelo Botafogo, o volante chegou ao CRB para o segundo semestre.
De olho em uma possível volta, ele analisou seus possíveis concorrentes de posição em live exclusiva com o Meu Timão. No balanço, o mais elogiado foi Victor Cantillo, que chegou bem e já é titular absoluto com Tiago Nunes.
"Eu acho que o Cantillo é um jogador moderno, assim como eu. É um cara que ataca bem, que chuta pro gol bastante, ele tem aquele negócio de tocar só para frente né, e isso é fundamental de hoje em dia. Você não ficar voltando a bola toda hora para trás, e ele é um cara que faz isso muito bem. E é uma cara que veste a camisa do Corinthians, não fica pesada para ele. Ele tem futebol de sobra para jogar no Corinthians", pontuou.
"O Richard também é um cara que, quando tem uma oportunidade, ele dá o seu melhor. Ele marca muito, ataca muito. Eu acho que é um jogador completo também. O Éderson eu vi jogar pouco. Ele é um ano mais novo do que eu, surgiu de uns dois anos pra cá. Então não tenho como avaliar, vi jogar pouco", completou.
Notícias relacionadas
Notícias relacionadas Volante valoriza empréstimo recente, mas se cobra por evolução: 'Se tivesse preparado, tinha ficado'
Thiaguinho revela contradição em saída 'sem nexo' do Botafogo e retorno ao Corinthians
Além do estilo de jogo, citado acima, Thiaguinho acredita que pode se comparar a Cantillo por outro fator: a boa chegada ao Timão. Contratado junto ao Nacional, o volante foi bem nas primeiras oportunidades e terminou o ano de 2018 no time titular de Jair Ventura.
"Eu acho que dá pra comparar nisso também (início dos dois no clube). Quando você sabe o que você está vestindo fica muito mais fácil. Se você sabe o peso da camisa do Corinthians, então você entra em campo sabendo o que tem que fazer e o quanto você tem que dar de si, do seu potencial", concluiu.
Mesmo agradando Jair Ventura e a Fiel, Thiaguinho rapidamente perdeu espaço em 2019 e foi para o primeiro empréstimo. Ao todo, ele fez apenas 14 partidas pelo clube. Com 23 anos, tem vínculo até 2022 e admite não ser ver preparado para atuar no Timão atualmente.
Assista a entrevista de Thiaguinho na íntegra
Veja mais em: Thiaguinho e Jogadores emprestados.