Alessandro, Fábio Carille e Roberto de Andrade ainda precisarão resolver muita coisa
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira à tarde com carência ou problema a resolver em todos os setores do campo. A princípio, 31 jogadores voltarão ao batente com o técnico Fábio Carille no CT Joaquim Grava. Número esse que ainda deixa lacunas e perguntas no ar.
A começar pelo gol. Apesar de Cássio absoluto como titular, da volta de Douglas Friedrich, que estava emprestado ao Avaí, e da resposta de Caíque França na reta final do BR-17, o departamento médico terá de cuidar da grave lesão de Walter e a diretoria resolver a questão de Matheus Vidotto, que foi afastado na última semana da última temporada.
Nas laterais, Fagner e Léo Príncipe ocuparão mais uma vez o lado direito – diretoria pensava em trazer outro jogador e dar rodagem ao jovem. Na esquerda, sem Arana, vendido ao Sevilla, e Marciel, emprestado à Ponte Preta, resta apenas Moisés. Diretoria segue em busca de mais opções.
Na zaga, Balbuena e Pedro Henrique são os únicos aptos a entrar em campo se o Corinthians tivesse uma partida nos próximos dias. Vilson e Léo Santos se recuperam de lesão e Pablo foi embora. Henrique, ex-Fluminense, está perto de ser contratado.
No meio de campo, apesar de o elenco estar bem recheado de opções como volante (Renê Júnior, Gabriel, Maycon, Camacho, Paulo Roberto, Felipe Bastos, Mantuan e Warian), tem apenas Rodriguinho e Jadson como armadores, além do jovem Rodrigo Figueiredo. Pelos lados do campo, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Romero e Clayson.
Na posição de centroavante, sem o artilheiro Jô, restaram Carlinhos, Kazim e Danilo. O primeiro é jovem, ainda uma incógnita, o segundo é contestado pela torcida, e o terceiro volta de um longo período de recuperação de uma grave lesão. Júnior Dutra foi o único contratado até agora, mesmo assim, não deve ser utilizado como um “9”.
A temporada vai começar. Muita coisa terá de ser resolvida ainda…
Veja mais em:
Fábio Carille, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.