Juninho Capixaba será reforço do Corinthians
Foto: Divulgação
A diretoria do Corinthians chegou, na tarde desta quarta-feira, a um acordo com o Bahia pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba, revelação baiana. O Timão pagará em torno de R$ 6 milhões além de ceder o goleiro Douglas pela contratação do jovem ala, de 20 anos. A informação foi antecipada pelo portal ESPN e confirmada pelo Meu Timão.
A contratação ficou acertada da seguinte maneira: o Timão terá direito a 70% dos direitos econômicos de Capixaba. O restante (30%) seguirá ligado ao Bahia, clube formador do lateral. Já Douglas, que possuía contrato com a agremiação paulista até dezembro de 2018, irá a Salvador em definitivo. Ele esteve emprestado ao Avaí na temporada passada.
Leia também:Desejado pelo Corinthians, Scarpa não se reapresenta ao FluminenseCorinthians e Jô seguem em silêncio, mas clube japonês divulga foto e anuncia contratação
Juninho Capixaba era o alvo número um do Corinthians para repor a saída de Guilherme Arana. O ex-camisa 13 alvinegro foi negociado com o Sevilla, da Espanha, no fim de 2017.
Na terça-feira, o Bahia deu como suspensas as tratativas com o Corinthians pela liberação de Capixaba. Tudo porque o lateral se despediu do clube nordestino por meio de uma publicação numa rede social. Ainda assim, a ação do jogador não impediu o acerto.
Além de Capixaba, o Corinthians contratou outros dois reforços até agora: o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, e o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. O zagueiro Henrique, de saída do Fluminense, possui está apalavrado.
O lateral-esquerdo corinthiano Moisés, que teve o nome envolvido nas negociações, não faz parte dos planos de Fábio Carille. Ele deve ser utilizado como moeda de troca durante a janela de transferências do Brasil, que estará aberta a partir do próximo dia 10.
Veja mais em:
Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Douglas Friedrich.