Abel Braga confirmou saída de Henrique Dourado
Foto: Nelson Perez/Divulgação/Fluminense
Ainda de olho em Henrique Dourado como opção para reforçar o elenco para 2018, o Corinthians recebeu uma boa notícia neste sábado: o centroavante está mesmo de saída do Fluminense. A informação foi confirmada pelo técnico da equipe carioca, Abel Braga.
“Primeiro, trata-se de um ídolo do clube que eu ajudei a criar, um cara inquestionável no caráter, grande jogador. Participou da pré-temporada, todos os jogos. Na quinta, chegou para mim na apresentação dos titulares e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e que ele iria sair. Então não posso fazer mais nada”, comentou o comandante tricolor.
Leia também:Pai de Kardec se diz lisonjeado com possível ida do filho ao Corinthians, mas vê negócio difícil Dourado? Gilberto? Dinei festeja volta de Sheik ao Corinthians: ‘Melhor que todos esses aí’
“Já fui atleta e ele tem esse direito. Disse a ele que não vai ter abobrinha e historinha na conferência de imprensa. Simplesmente ele quer sair, não está com a cabeça aqui, quer ir embora e está tudo acertado para ir embora. Não posso contar com o jogador nessas condições. Nós passamos e o clube fica. É sem o Dourado que vamos ter de nos arrumar. Eu lamento, o torcedor, mas essa é a vontade do jogador”, completou.
De tal forma, o caminho se desenha menos complicado para uma nova investida do Corinthians. Apesar de o presidente Roberto de Andrade ter descartado a transferência na semana passada, o Timão segue sim monitorando a situação de Henrique Dourado. O entendimento é de que não há opção melhor no mercado brasileiro. De quebra, ainda houve impasse nas conversas travadas com Gilberto, outra opção da diretoria para o ataque.
Vale ainda destacar que internamente já é praticamente consenso, no Parque São Jorge, que o centroavante que preencha a lacuna deixada pela venda de Jô somente será contratado depois da definição do novo presidente do clube – eleição agendada para o próximo dia 3.
Veja mais em:
Mercado da bola.