Pela primeira vez em 2018, Carille terá uma semana para treinar equipe
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Após disputar seis jogos em 26 dias, o Corinthians enfim engata sua primeira semana cheia na temporada de 2018, isto é, sem partida oficial ao meio da semana. A rara chance de não jogar na quarta-feira à noite é considerada essencial pelo técnico Fábio Carille à preparação da equipe alvinegra para as competições deste ano: Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão, além do Campeonato Paulista.
A reapresentação do Corinthians pós-vitória sobre o São Paulo está marcada para esta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, no período da tarde. Até sábado, véspera do duelo com o Grêmio Novorizontino, Carille terá ao menos quatro dias para treinar o elenco como bem quiser, podendo assim aprofundar trabalhos com bola com jogadores recém-chegados ou promovidos da base (casos de Guilherme Romão, Mantuan, Carlinhos, entre outros).
Em entrevista coletiva concedida após o Majestoso do último sábado, o treinador corinthiano valorizou a folga no calendário. Segundo ele, pelo fato de a pré-temporada de todos os clubes brasileiros ter sido reduzida devido à realização da Copa do Mundo da Rússia, que acontece em junho, qualquer período voltado a treinamentos é benéfico.
“Parabenizei todo mundo, sabendo que temos de melhorar. Temos jogo-treino contra o Nacional, vamos colocar Emerson, Danilo… É uma semana para colocar minhas ideias. Não tivemos os jogadores em uma parte física melhor. Essa semana vai ser de muito proveito”, disse Carille, já citando o compromisso de terça-feira, quando aqueles menos utilizados em 2018 ganharão minutos contra o Nacional.
Nesta segunda-feira, a tendência é Carille levar a campo somente reservas, enquanto titulares devem realizar exercícios regenerativos; no dia seguinte, parte do plantel enfrentará o Nacional no CT. Assim, é provável que o comandante do Timão conduza treinos específicos (tanto técnicos como táticos) a partir de quarta-feira.
De acordo com Carille, dois setores do time carecem de maiores ajustes neste início de temporada:
- lateral esquerda: contratado do Bahia, Juninho Capixaba começa 2018 como titular do setor. Embora demonstre potencial, tem deixado a desejar defensivamente. Carille pretende usar semana para ajudar camisa 6 a aprimorar conceitos de marcação e recomposição.
- “camisa 9”: Colin Kazim está longe de ser unanimidade. Ainda sem o centroavante tão prometido pela diretoria, o técnico deve passar a testar Júnior Dutra como referência ofensiva. A intenção é fazer com que o reforço contratado do Avaí acelere entrosamento com os demais companheiros de meio-campo e ataque.
Veja a programação de treinos do Corinthians
- Segunda-feira (29/01): treinamento no CT Dr. Joaquim Grava | 16 horas
- Terça-feira (30/01): jogo-treino contra o Nacional no CT Dr. Joaquim Grava | 10 horas
- Quarta-feira (31/01): treinamento no CT Dr. Joaquim Grava | 10 horas
- Quinta-feira (º1/02): treinamento no CT Dr. Joaquim Grava | 10 horas
- Sexta-feira (02/02): treinamento no CT Dr. Joaquim Grava | 10 horas
- Sábado (03/02): treinamento no CT Dr. Joaquim Grava | 10 horas
- Domingo (04/02): Grêmio Novorizontino x Corinthians no estádio Jorge Ismael de Biasi | 19h30
Veja os jogos do Corinthians no mês de fevereiro
04 Fev, Dom, 19h30 – Novorizontino x Corinthians09 Fev, Sex, 19h00 – Santo André x Corinthians14 Fev, Qua, 21h45 – Corinthians x São Bento19 Fev, Seg, 20h00 – Red Bull Brasil x Corinthians25 Fev, Dom, 16h00 – Corinthians x Palmeiras28 Fev, Qua, 21h45 – Millonarios x Corinthians
Veja mais em:
Treino do Corinthians e CT Joaquim Grava.