Jadson falou da importância do grupo ajudar quem ainda não se encontrou na temporada
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Peça chave do Corinthians no início da atual temporada, Jadson tem se beneficiado muito do novo esquema alvinegro. Mais centralizado, o meia recuperou seu futebol e vem crescendo rodada após rodada. O bom futebol, no entanto, não vinha aparecendo na reta final de 2017. Por isso, ele sabe bem como é a realidade de um jogador contestado no Timão. Sendo assim, estende a mão para aqueles que passam por momento complicado, como Kazim.
“Chegaram outros jogadores, podem chegar mais. Isso é com a diretoria do Corinthians. A gente tem que apoiar todos os jogadores ali. Fase boa, fase ruim, todos os jogadores passam. Então, quanto está em uma fase ruim, a gente tem que estender a mão para o companheiro: ‘Vamos embora que uma hora vai mudar‘. Se você abaixar a cabeça, aí é só descida”, disse o camisa 10, em entrevista ao Bem, Amigos!, na noite desta segunda-feira.
Leia também:Jadson admite interesse de time árabe, mas garante permanência no Corinthians Conheça mais sobre o zagueiro Henrique, novo reforço do Corinthians para 2018 Com recado de Sheik, Corinthians TV anuncia que transmitirá jogo-treino desta terça-feira
Aos 34 anos, o meia cresceu por diversos fatores na atual temporada. Um dos mais importantes é a parte física, mais exigida em sua antiga função. Agora, mais centralizado, Jadson tem desempenhado papel essencial na criação e finalização de jogadas, também por estar mais perto do gol. Prova disso é que, com três gols, ele é um dos artilheiros do Paulistão até aqui.
“O desgaste é muito maior nas pontas. O sistema de jogo do Corinthians tem que ter comprometimento de todo mundo. Todo mundo corre, todo mundo se ajuda. Cada um tem a sua função, e todos sabem que, para a engrenagem funcionar, todo mundo tem que estar certinho. Pela beirada, eu estava muito longe do gol“, analisou.
“Tive esse bate-papo com o Carille, ele é um cara muito do bem, dá abertura. Ele falou que não ia colocar em prática no ano passado porque a equipe já estava em um sistema, mas que no começo desse ano ele ia começar a trabalhar, para ver como seria. A gente ainda tem muito a crescer, mas estamos no caminho certo“, completou.
Veja mais em:
Jadson.