Paulo Garcia aparece liderando por pouco a pesquisa feita pelo Ibope
Foto: Larissa Lima/Meu Timão
Às vésperas da eleição no Corinthians, que acontece neste sábado, o Ibope fez um levantamento da intenção de voto dos sócios do clube. O resultado da pesquisa foi um empate técnico entre Paulo Garcia, que tem uma pequena vantagem, com 26%, e Andrés Sanchez, que aparece logo atrás com 25%. Os dados foram divulgados pelo Estadão.
Ainda de acordo com o órgão pesquisador, Antonio Roque Citadini é o terceiro candidato com mais intenções de voto, com 14%. Fecham a porcentagem Felipe Ezabella e Romeu Tuma Jr, empatados com 9% cada. A pesquisa teria sido encomendada justamente por Garcia, que lidera as probabilidades.
É válido destacar que o panorama ainda pode mudar bastante. Isso porque cerca de 15% dos associados afirmou não saber em quem votar ainda ou optou por não responder as perguntas. Somado a isso, outros 3% aparecem como brancos e nulos.
Leia também:Com panfletagem e ‘agrados’, candidatos à eleição no Corinthians intensificam campanha no PSJ Paulo Garcia tem liminar concedida e concorrerá à presidência do Corinthians Diretoria adia negociações e deixa renovação de Balbuena para próxima gestão
A pesquisa ouviu 400 sócios do clube e tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Chama atenção o fato de que o levantamento foi dividido em duas etapas. Na primeira, realizada entre 15 e 20 de janeiro, Andrés aparecia com 29% das intenções de voto, contra 20% de Citadini e Garcia – que cresceu na outra etapa, entre 26 e 31 do mesmo mês.
Por fim, na segunda parte da pesquisa, os associados também foram perguntados se “com certeza votaria, poderia votar, não votaria de jeito nenhum ou não sabe/não respondeu”. Os candidatos com maior índice de rejeição foram Romeu Tuma Jr, com 48%, seguido por Ezabella, com 43%, e o próprio Sanchez, com 37% dos sócios garantindo que não votariam de jeito nenhum no candidato.
Veja mais em:
Eleições no Corinthians, Andrés Sanchez e Parque São Jorge.