1.5 mil
visualizações
14 comentários
Comunicar erro
Gaviões marcará presença no treino aberto desta sexta-feira, na Arena Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel se pronunciou a respeito da antecipação do treinamento da equipe inicialmente marcado para sábado, agora remanejado para sexta-feira à noite, na Arena. Em nota divulgada nas redes sociais no fim da tarde desta quinta, a uniformizada alvinegra demonstrou apoio à diretoria do clube, agora encabeçada por Andrés Sanchez. O alvo do grupo, ao menos de acordo com o texto, é outro.
A Gaviões deixou claro seu descontentamento com o promotor do Ministério Público Paulo Castilho. A organizada insinuou que Castilho fez uso da imprensa nos últimos dias para “desenhar um quadro de terror caso os clubes (Corinthians e Palmeiras) optassem pela realização do treino no mesmo dia (sábado)”.
“Sabemos que todo esse desespero do promotor é por medo que nada aconteça na cidade, pois sem violência, a imposição da medida de torcida única seria questionada”, se posicionou a Gaviões em nota oficial – leia-a ao fim da notícia.
Leia também: Paulo Castilho aposta em queda de presidentes de Corinthians e Palmeiras em caso de briga
Tanto Corinthians como Palmeiras, finalistas do Paulistão, pretendiam treinar com portões abertos em seus respectivos estádios no sábado pela manhã. Nesta quinta, contudo, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, voltou atrás e remarcou a atividade para as 20h de sexta, o que tem lhe rendido críticas de diversos torcedores nas redes sociais.
Mais de 40 mil ingressos haviam sido trocados por alimentos não perecíveis para o evento então no sábado. No domingo, Corinthians e Palmeiras medem forças pelo título do Campeonato Paulista de 2018.
Leia a íntegra do texto divulgado pela Gaviões
Treino aberto à torcida do Corinthians
Os Gaviões da Fiel informam que em reunião realizada com a torcida e a diretoria do Corinthians, ficou acordado a mudança do treino aberto para amanhã (sexta-feira) às 20h na Arena Corinthians.
Durante essa semana, o promotor Paulo Castilho foi à imprensa desenhar um quadro de terror caso os clubes optassem pela realização do treino no mesmo dia (sábado). Sabemos que todo esse desespero do promotor é por medo que nada aconteça na cidade, pois sem violência, a imposição da medida de torcida única seria questionada.
Paulo Castilho sabe que essa medida não trouxe fim à violência nos dias de clássicos. Já foram três mortes, inclusive a última na primeira fase do Paulista – onde o mesmo desapareceu e nunca se manifestou. Diante disso, questionamos os dados que ele usa para justificar a medida ditatorial de torcida única.
Os Gaviões da Fiel e todas as torcidas organizadas do Corinthians sempre mantiveram o compromisso com a sociedade pela busca da paz dentro e fora dos estádios, sempre estivemos abertos ao diálogo e ao uso do bom senso. Por isso, concordamos em apoiar o Corinthians na decisão de colocar o treino na sexta-feira e, assim, preservar o clube de eventuais punições, conforme vem ameaçando o promotor Paulo Castilho.
Amanhã será uma noite de apoio, todos unidos em uma só voz e com muita festa nas arquibancadas de Itaquera, do jeito que sonhamos um dia voltar a ser em uma partida oficial.
Contamos com a presença de toda a Fiel Torcida!
Pelo Corinthians, com muito amor, até o FIM!
Veja mais em:
Violência no futebol, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez, Dérbi, Arena Corinthians, Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.