1.0 mil
visualizações
21 comentários
Comunicar erro
Com Sidcley e Maycon, Timão tenta segunda vitória na Libertadores-2018 nesta quarta
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Hepta brasileiro em 2017, o Corinthians já reverteu três mata-matas na atual temporada (contra Bragantino, São Paulo e Palmeiras), todos ao longo da última edição do Campeonato Paulista, do qual se tornou o atual bicampeão. O espírito copeiro do Timão, porém, será colocado à prova nesta quarta-feira. A equipe do técnico Fábio Carille visita o Independiente, da Argentina, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, às 21h45 (de Brasília). O embate é válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio homônimo.
O Corinthians vem de vitória na Libertadores. Na noite de 14 de março, na Arena Corinthians, superou erros de arbitragem, bateu o venezuelano Deportivo Lara pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 7, com quatro pontos – tomada provisoriamente pelo Millonarios, da Colômbia. Independiente e Lara somam três cada e completam a chave.
Leia também:Direto da Argentina: confira as melhores imagens do treinamento do Corinthians nesta terça-feiraDescartado pelo Corinthians, camisa 9 do Independiente tem números à la Rodriguinho
Para o compromisso na Grande Buenos Aires, Carille aposta no retorno de seu camisa 10, Jadson, preservado na vitória sobre o Fluminense. Maycon, que atuou em parte do segundo tempo no jogo de domingo, volta à equipe titular na vaga de Renê Júnior.
O técnico corinthiano tem apenas uma dúvida com relação à escalação. O zagueiro Henrique, que sofreu grave queda diante do Fluminense, treinou normalmente na terça-feira, mas é acompanhado de perto pelo departamento médico. Caso seja vetado por precaução, Pedro Henrique receberá oportunidade.
Assim, o provável Corinthians é formado por: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique (Pedro Henrique) e Sidcley; Ralf e Maycon; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.
Meu Timão
Por dentro da véspera
Na tarde de terça, o elenco alvinegro usufruiu o CT do Racing, rival do Independiente, para encerrar preparação. O trabalho contou com leve rachão, bate-papo de Carille com titulares e treino de pênaltis.
“Esse negócio de jogar em casa e fora é complicado saber o que é melhor. Se a gente ficar atrás e tiver um resultado adverso aqui, temos que partir para cima em casa e muitas vezes essas equipes argentinas sabem jogar sob pressão. É difícil saber o que é melhor. Penso jogo a jogo. Que a gente leve pontos da Argentina”, projetou o comandante.
Como eles vêm…
Comandado por Ariel Holan, o Independiente, maior vencedor da Libertadores (sete títulos) e atual campeão da Copa Sul-Americana, venceu seu último desafio antes do Corinthians: 1 a 0 sobre o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino.
A tendência é o treinador argentino optar por escalação semelhante a esta: Martín Campaña, Fabricio Bustos, Alan Franco, Jorge Figal e Sánchez Miño; Nicolás Domingo, Diego Rodríguez, Martín Benítez, Maximiliano Meza; Emmanuel Gigliotti e Leandro Fernández.
Olho nele!
O uruguaio Daniel Fedorczuk, de 41 anos, apita a partida em Avellaneda. Ele esteve à frente da vitória corinthiana por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana de 2017, no estádio Nacional, em Santiago. Carlos Pastorino e Richard Trinidad, também do Uruguai, completam o trio de arbitragem.
Onde acompanhar?
A Rede Globo exibe o jogo ao vivo para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Há também transmissão do canal SporTV (TV por assinatura).
Você acompanha todos os lances do confronto pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 21h25.
Veja mais em:
Libertadores da América, Fábio Carille e Escalação do Corinthians.