33 mil
visualizações
168 comentários
Comunicar erro
Ángelo Araos está perto de se tornar reforço do Corinthians, que já pagou multa rescisória
Foto: Reprodução/Twitter
O Corinthians chegou a um acordo pela contratação do meia Ángelo Araos, de 21 anos. Quem garante é Ronaldo Fuentes, gerente de futebol da Universidad de Chile, clube ao qual pertencia o jogador.
De acordo com o dirigente, o Corinthians já efetuou o pagamento da multa rescisória de Araos, cujo valor se aproximava dos 5 milhões de dólares (em torno de R$ 18,5 milhões). À tarde, o atleta foi liberado para deixar a concentração da equipe em Antofagasta, no Norte do Chile, e definir seu futuro.
“Queremos informar que Ángelo Araos deixou a concentração da Universidad de Chile aqui em Antofagasta porque o Corinthians fez uso da cláusula de saída que o jogador tinha”, afirmou Fuentes em declaração reproduzida pelo jornal local La Tercera.
Leia também: Meia chileno diz ter oferta do Corinthians e se empolga com chance de atuar no Brasil
Ángelo Giovani Araos Llanos nasceu em 1997, na mesma Antofagasta. Ele chegou à Universidad de Chile no início da temporada e não demorou a se destacar, marcando cinco gols em 24 partidas. Pode atuar tanto como segundo volante como meia-armador.
Confira lances e gols de Araos, provável reforço corinthiano
Ainda segundo o mandatário chileno, o Timão buscou acordo também com o ex-clube de Ángelo, que detinha determinada porcentagem de direitos econômicos.
“Éramos sócios com Antofagasta em partes iguais, e o Corinthians chegou a um acordo tanto com Antofagasta como conosco para poder fazer uso dessa cláusula”, resumiu.
“Hoje de manhã o Corinthians insistiu com o que correspondia e agora estão vendo os contratos para assinarem, e o jogador já deixou de ser da nossa instituição. É lamentável, mas desejamos muito sucesso a ele nesse novo desafio”, concluiu.
A reportagem do Meu Timão tentou contato com membros da diretoria do Corinthians a fim de confirmar o negócio, mas não obteve tal informação até o momento.
Araos chega ao Parque São Jorge para suprir a vaga deixada por Rodriguinho, vendido ao Pyramids, do Egito. Ele deve se tornar a 17ª contratação do clube para a temporada de 2018.
O Timão também tende a anunciar a chegada por empréstimo do atacante paraguaio Sergio Díaz, que pertence ao Real Madrid. Conforme noticiado pelo Meu Timão, ele já foi aprovado nos exames médicos.
Veja mais em:
Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.