1.6 mil
visualizações
16 comentários
Comunicar erro
Léo Santos efetivou-se como titular do Timão com Jair Ventura
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Consolidado como titular desde a chegada de Jair Ventura, Léo Santos parece cada vez mais à vontade com a camisa do Corinthians. Para chegar neste estágio, o jogador não contou apenas com sua qualidade técnica. Desde sua estreia entre os profissionais, ainda em 2016, com 17 anos, ele conta com apoio importante dos mais experientes do elenco.
“O grupo me acolheu bem, me dava bastante conselho. O Cássio e o Fagner conversaram bastante comigo, então eu estava bem tranquilo. Era um objetivo que eu tinha quando eu tinha 17 anos, eu queria estrear naquele ano”, relembrou o zagueiro, em entrevista à TV Gazeta.
Leia também:Corinthians lança oficialmente sua terceira camisa com homenagem a Senna; veja imagens Brasileirão em plena sexta, final gratuita na Fazendinha e semi do vôlei: a agenda do Corinthians
Agora recebendo conselhos ainda mais de perto, durante as partidas do Timão, Léo destacou o fato de ser formado pelas categorias de base do clube. Para o jovem zagueiro, hoje com 19 anos, vir do Terrão facilita na adaptação e, sobretudo, na cabeça para lidar com a pressão.
“Tem muitos jogadores que chegam no Corinthians e não conseguem jogar. Eu já estou acostumado, já sei como é jogar no clube. Claro que tem uma diferença muito grande entre base e profissional, mas a diferença que eu considero é ser acostumado com essa pressão”, pontuou.
Até o momento, a opinião do zagueiro parece fazer sentido. Sem sentir a pressão, o jovem defensor já é um dos mais elogiados pela torcida – ficou entre os cinco mais bem avaliados do mês pelos leitores do Meu Timão.
Veja mais em:
Léo Santos e Base do Corinthians.