210
visualizações
4 comentários
Comunicar erro
Ariel Holan é o técnico do Independiente, adversário desta quarta do Corinthians
Foto: Divulgação
Corinthians e Independiente se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina, pela Libertadores. E há ao menos um fato inusitado em torno da partida localizado na beira do gramado pelo lado dos argentinos: o técnico Ariel Holan.
Leia também:Millonarios atropela Deportivo Lara e assume liderança de grupo do Corinthians Copeiro Corinthians visita Independiente em teste de fogo na Libertadores da América
Holan, assim como o clube para o qual trabalha, é argentino. Atualmente, tem 57 anos e engata sua segunda temporada à frente do Independiente, tendo conquistado a Copa Sul-Americana de 2017 – seu primeiro e até aqui único título como treinador de futebol.
Porém, em outros campos (literalmente), Ariel já foi também premiado. Quando jovem, fez carreira como técnico de hóquei de grama. E foi em tal modalidade que ele conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2003, quando comandou a seleção uruguaia feminina da modalidade.
A partir de então, Holan passou a se dedicar aos estudos futebolísticos, integrando comissões técnicas de tradicionais clubes da Argentina, como Estudiantes e Banfield. Seu primeiro trabalho como treinador foi no Defensa y Justicia, nos anos de 2015 e 2016.
Mais curiosidade!
Se você leitor do Meu Timão não se satisfez ao saber que Holan é medalhista pan-americano de hóquei de grama, se liga nessa história: o treinador do Independiente se demitiu no último mês de dezembro alegando estar sofrendo ameaças de torcedores de sua própria equipe. Três dias depois, a diretoria do clube argentino convenceu o técnico a mudar de ideia e não somente anunciou sua permanência como também renovou seu contrato.
Veja mais em:
Libertadores da América.