quarta-feira, 2 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Juízes rondonienses fazem manifesto em apoio a Sérgio Moro

18/03/2016
in Rondônia

Cerca de 200 juízes estaduais, federais e alguns servidores do Ministério Público, Justiça Federal e Tribunal de Justiça fizeram um ato público na manhã desta quinta-feira (17), em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, contra o PT e favor do impeachment da presidente Dilma Roussef. A manifestação aconteceu em frente ao Tribunal de Justiça de Rondônia e durou pouco mais de meia hora.

Os manifestantes, com várias bandeiras do Brasil em mãos, entoaram o hino nacional e ainda o hino de Rondônia. Em seguida, alguns juízes tomaram a palavra explicando o motivo do ato. Segundo o juiz estadual e presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Francisco Borges Ferreira Neto, o ato é em espontâneo dos servidores associados em que começou logo após a divulgação de áudios envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também a presidente Dilma Roussef. “Esse movimento começou ontem a partir dos fatos divulgados pela imprensa. Os colegas começaram a se manifestar. Então nós, a Ameron, organizamos para que os colegas pudessem vir aqui na frente do Tribunal de Justiça e fazer esse ato de cidadania, onde nós mostramos o apoio ao juiz Sérgio Moro e também nos manifestamos por um poder judiciário independente e forte que é um dos sustentáculos da democracia”, afirma o presidente.

 

O ato que durou pouco mais de meia hora, quer, segundo Francisco Borges, “demonstrar que queremos um Brasil melhor para nossos filhos e que não haja influência, por quem quer que seja, externa de querer comprometer as decisões do magistrados”. O magistrado confirma que a decisão do juiz Sérgio Moro, ao que tudo indica, foi fundamentada. “Isso obviamente, aqueles que não se conformam poderão interpor recursos que serão apreciados pelas cortes superiores. O que a gente não quer é que um juiz, no exercício da sua atividade, seja crucificado como ele foi no exercício da magistratura e da manifestação profissional para o país”, afirma o presidente da Ameron.

A associação ainda deve fazer novos atos em Rondônia. O próximo será a colocação de outdoors em vários pontos de todo o estado, manifestando a solidariedade ao juiz Sérgio Moro e a independência do poder judiciário.

Fonte: Rondoniagora

Tags: justiçaRondoniaSérgio Moro

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.